Sala do Empreendedor de Maravilha oferece oficina sobre WhatsApp Business
Quais os principais diferenciais disponibilizados pela versão Business do WhatsApp? De que maneira o aplicativo pode contribuir para agilizar o atendimento do cliente? Quais estratégias devem ser adotadas para incrementar as vendas? Como o empresário migra para essa versão? Esses são alguns dos questionamentos que serão respondidos durante a oficina on-line de “WhatsApp Business”, na próxima segunda-feira (7), às 19 horas, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Veridiane Endres. A iniciativa é do Sebrae/SC e da Sala do Empreendedor de Maravilha, por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado localmente desde 2017.
Os empresários interessados na oficina gratuita transmitida pelo aplicativo Zoom devem realizar a inscrição pelo telefone (49) 3664-3577 que também é WhatsApp ou na Sala do Empreendedor de Maravilha, situada na Avenida Araucária, nº 736, junto à Casa da Cidadania. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
De acordo com a consultora, a versão voltada aos negócios facilita a interação com os clientes fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. “Na oficina explicarei aos empreendedores como personalizar mensagens de saudação, aviso de ausência e técnicas de venda usando WhatsApp Business ”, antecipa.
Avaliação 2020
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto as consultorias e oficinas disponibilizadas gratuitamente aos empresários locais tiveram como propósito auxiliá-los a se manterem no mercado e contribuir no processo de crescimento dos empreendimentos. “2020 foi marcado por muitos desafios relacionados aos cuidados pessoais e coletivos, adaptações das novas rotinas e de estagnação econômica provocada pela pandemia. Sem apoio os pequenos negócios não conseguiriam continuar suas atividades”, avalia.
Neste ano, a Sala do Empreendedor de Maravilha disponibilizou 259 horas de consultorias nas áreas de: alimentação (consultora credenciada ao Sebrae/SC Francieli Finger – 20 horas); ambiental (Karine Posser – 50 horas); finanças (Clésia Ana Gubiani – 53 horas); gestão de pessoas (Nicolau Rosa da Silva – 8 horas); marketing (Tiago Tengaten – 16 horas); marketing digital (Veridiane Endress – 82 horas) e planejamento estratégico (Gelson Renan Pinto – 30 horas).
Veja também
Novidades no sistema de inspeção e manejo de pintinhos abrem debates do segundo dia do 22º SBSA06/Abr/202206/04/22há 3 anos Quarta-feira, 06 de Abril de 202206/04/2022O sistema de inspeção pelo autocontrole e a qualidade de pintos na primeira semana foram os temas que abriram as duas primeiras palestras do Bloco Abatedouro do 22° Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), nesta quarta-feira (06). O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), neste ano acontece em formato híbrido, tanto......