Postado em 03 de Dezembro de 2020 às 17h05

Sala do Empreendedor de Maravilha oferece oficina sobre WhatsApp Business

Quais os principais diferenciais disponibilizados pela versão Business do WhatsApp? De que maneira o aplicativo pode contribuir para agilizar o atendimento do cliente? Quais estratégias devem ser adotadas para incrementar as vendas? Como o empresário migra para essa versão? Esses são alguns dos questionamentos que serão respondidos durante a oficina on-line de “WhatsApp Business”, na próxima segunda-feira (7), às 19 horas, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Veridiane Endres. A iniciativa é do Sebrae/SC e da Sala do Empreendedor de Maravilha, por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado localmente desde 2017.
Os empresários interessados na oficina gratuita transmitida pelo aplicativo Zoom devem realizar a inscrição pelo telefone (49) 3664-3577 que também é WhatsApp ou na Sala do Empreendedor de Maravilha, situada na Avenida Araucária, nº 736, junto à Casa da Cidadania. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
De acordo com a consultora, a versão voltada aos negócios facilita a interação com os clientes fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. “Na oficina explicarei aos empreendedores como personalizar mensagens de saudação, aviso de ausência e técnicas de venda usando WhatsApp Business ”, antecipa.
Avaliação 2020
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto as consultorias e oficinas disponibilizadas gratuitamente aos empresários locais tiveram como propósito auxiliá-los a se manterem no mercado e contribuir no processo de crescimento dos empreendimentos. “2020 foi marcado por muitos desafios relacionados aos cuidados pessoais e coletivos, adaptações das novas rotinas e de estagnação econômica provocada pela pandemia. Sem apoio os pequenos negócios não conseguiriam continuar suas atividades”, avalia.

Neste ano, a Sala do Empreendedor de Maravilha disponibilizou 259 horas de consultorias nas áreas de: alimentação (consultora credenciada ao Sebrae/SC Francieli Finger – 20 horas); ambiental (Karine Posser – 50 horas); finanças (Clésia Ana Gubiani – 53 horas); gestão de pessoas (Nicolau Rosa da Silva – 8 horas); marketing (Tiago Tengaten – 16 horas); marketing digital (Veridiane Endress – 82 horas) e planejamento estratégico (Gelson Renan Pinto – 30 horas).

Veja também

Agentes Locais de Inovação de SC conhecem ecossistema de São Paulo11/10/21 Com o objetivo de conhecer o ecossistema de inovação de São Paulo, por meio de visitas aos ambientes de inovações e nas empresas, o Sebrae/SC promoveu neste mês uma missão técnica.          Participaram cinco agentes locais de inovação: Douglas Rodrigues (região extremo oeste), Elizione Krumenauer......

Voltar para (Blog)