Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul é essencial no auxílio dos empreendedores
Prestação de serviço gratuita comemora um ano de atuação no município
Contribuir para o fortalecimento dos pequenos negócios, orientar quem deseja formalizar sua atividade econômica, auxiliar nos procedimentos burocráticos e obrigatórios, fomentar novos nichos de mercado e disponibilizar capacitações gratuitas sobre as mais diversas temáticas que envolvam a gestão empresarial. Esses são alguns dos propósitos da Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul, que comemorou recentemente um ano de atuação. A prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Em um ano a Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul realizou mais de 350 atendimentos para empresários locais e munícipes que buscaram orientação para formalizar seu negócio. Os principais serviços procurados no período foram emissão da Guia DAS (contribuição mensal do microempreendedor individual) e auxílio para emissão de notas fiscais. Também foram disponibilizadas aproximadamente 90 horas de consultorias individuais e gratuitas nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Outra ação realizada foi a promoção de cursos sobre mídia training e finanças.
“Todos os trabalhos realizados estão voltados a auxiliar os pequenos negócios locais a se desenvolver, a contribuir para o aprimoramento da gestão empresarial, a ampliar a competitividade das empresas e a incentivar o empreendedorismo no município. Ao completar um ano de atividade observamos pelos números apresentados que sua missão está sendo cumprida e que essa prestação de serviço tem contribuído para dinamizar a economia”, analisa a assessora de gabinete Marinês Ribeiro Perondi.
De acordo com o agente de desenvolvimento Josiel Carlos Artmann a prestação de serviço é essencial para auxiliar os empreendedores de pequenos negócios, principalmente, porque a Sala do Empreendedor atua como porta de entrada para o empresário ter acesso aos serviços e as informações da Administração Municipal.
Serviços prestados
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; suporte para o preenchimento da Declaração de Arrecadação do Simples Nacional (DASN-SIMEI); apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca que o Programa Cidade Empreendedora integra a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local. “Essa parceria prevê ações estratégias para o desenvolvimento do município, a fim de gerar emprego, renda e oportunidades”, enfatiza.
O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3446-1177 ou pelo e-mail saladoempreendedor@lindoiadosul.sc.gov.br.
Curso gratuito aborda as ferramentas de análise de crédito na quinta-feira, dia 1004/Mar/202204/03/22há 3 anos Sexta-feira, 04 de Março de 202204/03/2022 A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove gratuitamente na quinta-feira (10), a partir das 8h30, no auditório da entidade, a segunda edição deste ano do curso “SPC: treinamento para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito”. A iniciativa é oferecida gratuitamente com o objetivo de apresentar estratégias para......
Rota de Turismo Rural no Oeste: Um roteiro aconchegante e cheio de delícias te aguarda em Arvoredo09/Ago/201909/08/19há 6 anos Sexta-feira, 09 de Agosto de 201909/08/2019Investimento para valorizar o potencial e a tradição do interior. O turismo rural é isso: uma oportunidade de mostrar o que o campo tem a oferecer em forma de lazer, gastronomia e empreendedorismo. E foi com esse incentivo –......