Postado em 06 de Dezembro de 2022 às 15h47

Sala do Empreendedor de Lajeado Grande recebe Selo Ouro de Referência em Atendimento

Reconhecimento é feito pelo Sebrae Nacional 
Lajeado Grande recebeu o Selo Ouro em Atendimento (Foto: Suellen Santin). 
As atividades da Sala do Empreendedor de Lajeado Grande iniciaram no segundo semestre de 2021. Em pouco mais de um ano de atuação, os resultados do atendimento prestado aos empreendedores do município deram frutos inimagináveis. A Sala do Empreendedor do município foi reconhecida como Ouro no Programa Selo Sebrae Referência em Atendimento. A solução é realizada em Lajeado Grande por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo o Sebrae/SC.
O reconhecimento do Selo de Atendimento considera vários critérios como a qualidade do atendimento, utilização de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para empresas participarem das compras públicas e capacitação dos atendentes da Sala do Empreendedor. Lajeado Grande, assim como os municípios que também ganharem o Selo Ouro no país, concorrem ao Selo Diamante que é reconhecimento nacionalmente. A pontuação para atingir o Selo Diamante é de 99,5 pontos.
Para a agente de desenvolvimento Talya Caregnatto o sentimento é de missão cumprida e gratidão a todos que acreditaram e ajudaram no trabalho que vem sendo realizado. “Estou muito feliz e emocionada. É gratificante receber o Selo Ouro. Em pouco tempo de atuação alcançar um reconhecimento tão elevado é muito importante para o município. Mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Em 2020 o município contava com apenas um contador e atualmente nenhum escritório de contabilidade atua em Lajeado Grande. O que, segundo Talya, reforça o diferencial que o trabalho da Sala do Empreendedor faz para os empreendedores. “Cerca de 80% deles usufruem dos serviços da Sala do Empreendedor. Hoje, temos 152 empresas, dentre elas 71 são MEI’S (Microempreendedores Individuais) e 26 foram abertas pela Sala. Junto, desenvolvemos o projeto do turismo com o lançamento da Rota da Ovelha e desenvolvemos o artesanato com capacitações. Queremos incentivar as mulheres para que deixem de ser artesãs por hobbie e passem a ter o artesanato como fonte de renda”, acrescentou.
O prefeito de Lajeado Grande, Anderson Elias Bianchi, enfatizou a satisfação e alegria da Administração Municipal em ter a Sala do Empreendedor reconhecida com o Selo Ouro de Atendimento. “É uma honraria que nos orgulha e motiva a continuar trabalhando em prol dos nossos empreendedores. Lajeado Grande é um lugar maravilhoso para viver e investir e esse reconhecimento reforça ainda mais essa verdade. Estamos muito felizes em trazer o Selo Ouro para cá. Um trabalho de dedicação feito em prol dos empresários que acreditam e investem aqui”. 
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, parabenizou e exaltou o trabalho que é feito pela Sala do Empreendedor em Lajeado Grande. “Serve de exemplo e inspiração para que todos os municípios que possuem Sala do Empreendedor alcancem esse patamar. Isso qualifica cada vez mais as ações da Sala e demonstra a contribuição que elas trazem para o desenvolvimento econômico dos municípios. Ficamos imensamente felizes em termos um município da nossa região com esse reconhecimento nacional”, concluiu.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.

A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Lajeado Grande, Talya Caregnatto apresentou as ações desde que a solução iniciou. 

Veja também

Riqueza apresenta o Programa Cidade Empreendedora para os empresários12/12/23 A Prefeitura Municipal de Riqueza realizou na última semana o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e a inauguração da Sala do Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae/SC (Foto: Prefeitura de Riqueza).  ...

Voltar para (Blog)