Postado em 29 de Agosto de 2022 às 14h01

Sala do Empreendedor de Campo Erê formalizou mais de 100 negócios neste ano

A Sala do Empreendedor de Campo Erê, no extremo oeste catarinense, formalizou de janeiro até agosto deste ano 112 microempreendedores individuais (MEIs). Todo o suporte de esclarecimento de dúvidas, orientações sobre benefícios e obrigatoriedades da modalidade jurídica e auxílio para constituição do CNPJ é prestado gratuitamente aos munícipes. Os serviços são viabilizados pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.  
“Esse número de novos empreendedores formalizados é reflexo das medidas implementadas pelo Poder Público para tornar o ambiente de negócios mais favoráveis. Disponibilizamos um serviço de referência ao setor empresarial, simplificamos nossos processos internos para reduzir o tempo de espera do empresário para iniciar suas atividades e buscamos fomentar o empreendedorismo para diversificar as atividades econômicas locais”, analisa a prefeita Rozane Bortoncello Moreira ao comentar que atualmente são optantes do SIMEI no município 848 pequenos negócios.
Para quem deseja formalizar sua atividade econômica basta procurar atendimento na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Dona Terezinha, nº 816, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail, nome fantasia, capital social, acesso ao portal Gov.br e aparelho celular. “Na maioria dos atendimentos é necessário aumentar o nível de segurança no acesso ao site do Governo Federal, por isso pedimos que o cidadão traga o celular, caso precise baixar o aplicativo e fazer o reconhecimento facial”, explica a atendente da Sala do Empreendedor de Campo Erê Aline Aparecida dos Santos.
Outro serviço disponibilizado gratuitamente é a consultoria individual nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Os interessados devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor localizada no prédio da Secretaria da Agricultura, informar a necessidade do seu negócio para agendar horário de atendimento. A intenção é contribuir com o fortalecimento dos pequenos negócios, aprimorar a gestão empresarial e torná-los mais competitivos.
Sala do Empreendedor
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste Udo Martin Trennepohl além de oferecer auxílio burocrático a Sala do Empreendedor busca também agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, a exemplo de medidas para facilitar a vida do empresário, para promover um ambiente favorável para se fazer negócios e ações para reter os talentos no município.  
Mais informações sobre os serviços prestados pelo telefone (49) 3655-3022 ou pelo e-mail mei@campoere.sc.gov.br. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15 de segunda a sexta-feira.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Universo das abelhas: eventos científicos reunirão a cadeia produtiva do mel em Chapecó13/06/22                    Os principais eventos técnicos e científicos da cadeia produtiva do mel – no sul do Brasil – estão programados para Chapecó nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, reunindo 1.500 participantes, entre pesquisadores, produtores, universidades, instituições de pesquisa, entidades e......

Voltar para (Blog)