Postado em 12 de Dezembro de 2023 às 14h55

Riqueza apresenta o Programa Cidade Empreendedora para os empresários

A Prefeitura Municipal de Riqueza realizou na última semana o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e a inauguração da Sala do Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae/SC (Foto: Prefeitura de Riqueza).
 

Na última semana a Prefeitura Municipal de Riqueza foi palco de um evento significativo para a comunidade empreendedora local, o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e a inauguração da Sala do Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae/SC. O evento ocorreu na última semana no gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Renaldo Mueller, do vice-prefeito Leandro José Alba, o presidente da Câmara de Vereadores Willian Endrigo, do vereador Edemar Luiz Stregue, do secretário de Administração e Finanças Ademar Pignat, da secretária de Educação Eleni Rutzen Endrigo, além de representantes do Sebrae Aldomar Antônio Moscon e Fernanda Stringari, o agente de desenvolvimento econômico, representantes do Sicredi, Sicoob, CDL, empresários e servidores municipais.
 
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, destacou que o programa foi apresentado, “destacando seu propósito de impulsionar o empreendedorismo local por meio de orientações sobre abertura de empresas, acesso a crédito, capacitações e suporte técnico”.
Para Mueller, a Sala do Empreendedor que está estabelecida na Prefeitura Municipal, “é um espaço estratégico voltado para oferecer suporte e assistência aos empreendedores do município. Com foco na simplificação de processos burocráticos, acesso a informações sobre impostos e serviços para facilitar o crescimento dos negócios locais”.
 
Esse ambiente é dedicado ao empreendedorismo e visa fortalecer a economia local, promover o desenvolvimento sustentável e criar oportunidades de emprego e renda na comunidade. O prefeito ressaltou ainda que a presença de representantes de cooperativas de crédito, do comércio local e empresários reforça a importância desse espaço colaborativo para o crescimento econômico de Riqueza.
 
Com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e a inauguração da Sala do Empreendedor, a Prefeitura reforça seu compromisso com o desenvolvimento empresarial e o estímulo ao empreendedorismo, investindo no crescimento sustentável e no progresso da região.

Esse ambiente é dedicado ao empreendedorismo e visa fortalecer a economia local, promover o desenvolvimento sustentável e criar oportunidades de emprego e renda na comunidade (Foto: Prefeitura de Riqueza).

Veja também

Lajeado Grande elabora Rota da Ovelha23/02/22 Unir uma atividade econômica em ascensão – a ovinocultura – com as belezas naturais, as características das propriedades rurais e a hospitalidade da comunidade. Com esse propósito a Administração Municipal de Lajeado Grande, no oeste catarinense, iniciou neste ano a elaboração de uma rota turística – a Rota da Ovelha. A iniciativa faz......
Gestão do tempo para dinamizar pequenos negócios em Chapecó20/11/19 Ferramentas intuitivas e úteis para auxiliar no planejamento das ações do dia a dia e na priorização de tarefas foram apresentadas aos microempreendedores individuais (MEIs), nesta semana, durante a oficina “Pratique......

Voltar para (Blog)