Postado em 11 de Março de 2022 às 11h30

Representantes da ACIC nos conselhos municipais alinham objetivos para 2022

Reunião nesta semana teve objetivo de conectar propósitos e ações da entidade que têm impacto na comunidade
 

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Alinhar os propósitos e as ações da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a atuação dos representantes da entidade nos conselhos municipais para este ano foi objetivo de encontro nesta semana dos conselheiros e da diretoria da entidade. A ACIC mantém participação ativa em 44 conselhos e, com isso, colabora na formulação de ideias e projetos para o município.
O presidente da ACIC, Lenoir Broch, ressaltou a responsabilidade dos conselheiros, pois eles estão inseridos em locais nos quais são discutidos temas relevantes e tomadas decisões importantes para o desenvolvimento em diversos setores. “Essa participação é de extrema importância. É nos conselhos que podemos sugerir, planejar, colaborar e cobrar. Precisamos ser ativos com as melhorias para o município e os resultados do que se debate nos conselhos impactam na classe empresarial e em toda a comunidade”.
Entre os conselhos em que a ACIC possui cadeiras estão universidades, o Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de SC, os Conselhos Municipais de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, de Turismo, de Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Fórum de Resíduos Sólidos de Chapecó, o Conselho da Comunidade da Comarca de Chapecó, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), o Verde Vida, a Credioeste e a Garanteoeste.
O diretor de Representação em Conselhos, Willian Cezar, explicou que a ACIC acompanha o trabalho dos conselheiros e está disponível para orientar e contribuir. “Muitos assuntos que entram nas pautas das reuniões são técnicos e exigem um preparo do conselheiro. Para isso, a entidade tem uma equipe e uma assessoria jurídica que pode auxiliar no debate e nas decisões de assuntos importantes. O papel do conselheiro é fundamental, pois contribui para pensar e planejar o futuro do município, além de fortalecer a atuação da Associação na comunidade”, frisou, ao acrescentar que o objetivo é somar e colaborar com Chapecó.

Veja também

Sala do Empreendedor de Chapecó é referência no atendimento20/02/20 Espaço físico, atendimento, clareza nas informações transmitidas, conhecimento técnico do atendente e visão geral. Esses foram os cinco principais aspectos analisados na pesquisa, com metodologia de cliente oculto, realizada nas Salas do Empreendedor de 13 municípios catarinenses engajados no ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa é......

Voltar para (Blog)