Relatos que inspiram: Curso de atendimento ao cliente da CDL Chapecó atendeu as expectativas do público
Capacitação reuniu empresários e profissionais do comércio.
“O aprendizado adquirido nos cursos e treinamentos sobre atendimento é algo que gosto de trazer para minha realidade e para minha equipe, pois sempre haverá coisas novas, e sempre aprendemos mais para melhor atender o cliente”. O relato é da sócia- proprietária e médica-veterinária da OestePet Center, Jesika Giaretton, que participou do curso “Atendimento ao cliente” com o consultor, professor e especialista em marketing, vendas e comunicação, Emmanoel Lourenço, promovido nesta semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).
“A CDL sempre foi muito preocupada com essa questão de vendas, em como atender melhor e como nos ensinar a sermos melhores. Já nos trouxe cursos incríveis, que trazem atualizações sobre atendimentos e sobre vendas”, completa Jesika.
A iniciativa representa uma motivação para aprender cada dia mais. “O curso com o Emmanoel Lourenço foi incrível! Ele trouxe uma forma nova de nos mostrar, na prática, como devemos atender melhor nosso cliente, o que fazer e o que não devemos fazer. Foi o primeiro curso que participei com esse tipo de dinâmica que envolve muito os participantes e nos ensina de uma forma fácil e prática. Isso nos leva a querer aprender mais do que ele tem para ensinar. Só tenho a agradecer a CDL por proporcionar essas atualizações, que nos fazem atender cada vez melhor nossos clientes”, ressalta a empresária.
O sócio-proprietário da Mecpar Ferragens e Parafusos, Leandro Sbardelotto, também apreciou o curso eressalta que foi uma oportunidade para troca de ideias e experiências. “Precisamos estar em constante aprendizado, adquirindo conhecimentos”.
O CURSO
Com atividades dinâmicas e interativas, Emmanoel Lourenço abordou temas como conceito de atendimento,marketing pessoal, organização do ambiente, a postura do profissional e da empresa, proatividade e organização, inteligência emocional, empatia e resiliência, diferentes tipos de clientes, convencimento e persuasão, a satisfação do cliente e neurolinguística aplicada ao atendimento.
Autor do "Método Venda Mais, Venda Sempre!", Lourenço já treinou mais de 25 mil pessoas e mais de 400 empresas. O objetivo é treinar os participantes para que aperfeiçoem os procedimentos de atendimento, bem como técnicas e ações que provocam um impacto positivo nos resultados da sua empresa.
O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, ressalta que todos os meses são oferecidos cursos em várias áreas para empresários e profissionais do comércio. “Quem tiver interesse pode procurar a CDL e conferir a programação dos próximos meses para fazer inscrição”.
Informações pelos telefones: (49) 3319-4300; 49 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.
Curso foi ministrado por Emmanoel Lourenço
Atividades interativas fizeram parte da programação.
Veja também
Confirmado para agosto em Chapecó o Encontro da Imprensa Catarinense29/Mar/202229/03/22há 3 anos Terça-feira, 29 de Março de 202229/03/2022O 13O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, está confirmado para o dia 6 de agosto de 2022, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó. A comunicação foi feita pela presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista Déborah Almada e pelo coordenador do evento e 1º......
Mel catarinense premiado novamente como o melhor do mundo13/Set/201913/09/19há 5 anos Sexta-feira, 13 de Setembro de 201913/09/2019Mel produzido em Santa Catarina recebe o título de melhor mel do mundo durante o 46º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia), realizado entre os dias 08 e 12 de setembro no......
Util Card facilita gestão das empresas e promove o desenvolvimento local04/Jul/201904/07/19há 6 anos Quinta-feira, 04 de Julho de 201904/07/2019Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios dos cartões UTIL, entre eles o UTIL Card, UTIL Alimentação e UTIL Refeição,......