Reestruturação interna de empresa amplia em 50% a área do estoque
Adequações foram realizadas durante participação no Programa Brasil Mais
Resolver a falta de espaço físico da empresa para comportar suas atividades produtivas e administrativas, além de ter lugar adequado para o estoque pode ser um grande desafio. Mas, é possível aumentar ou otimizar a área sem expansão da construção? A empresa Kel Travesseiros, de Concórdia no oeste catarinense, mostrou que isso é viável a partir de alteração no layout. Com a reestruturação dos espaços internos a empresa incrementou em aproximadamente 50% seu estoque e como resultado agilizou os processos produtivos.
As adequações foram realizadas durante participação do Programa Brasil Mais. A iniciativa é da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Sebrae, o Senai e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
“Trocamos experiências com outras empresas e recebemos várias dicas. A partir dessas informações elaboramos uma maquete e reestruturamos o layout da empresa”, explica a gerente administrativa, Rosangela Momo Luckmann ao comentar que a empresa foi fundada em 10 de maio de 2011 e tem seis colaboradores.
Segundo Rosangela, a motivação em participar do Programa Brasil Mais veio do interesse de adquirir novos conhecimentos, trocar experiências e resolver algumas pendências. “Foi muito bom participar e conseguimos resolver boa parte do que foi proposto. A agente local de inovação sempre foi muito atenciosa, esteve à disposição para nos atender e nos ajudar a solucionar os problemas”, avalia.
INSCRIÇÕES
O Programa Brasil Mais oferece metodologia única para aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de microempresas e empresas de pequeno porte. Com melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os negócios, as ações resultam no aumento da produtividade e da competitividade.
As inscrições para ingressar no ciclo 4 do programa, que inicia no mês de novembro, estão abertas. Os empresários interessados devem se inscrever pelo link: https://gov.br/brasilmais.Os atendimentos são gratuitos e têm duração de quatro meses. Em Santa Catarina estão disponíveis 2.200 vagas, sendo 154 vagas para a região oeste catarinense.
Os principais benefícios em participar do programa são: inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócios; aumento da competitividade; diminuição de custos; novas oportunidades de negócio; crescimento e fortalecimento da marca e aumento da produtividade.
Mais informações com o Sebrae/SC pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.
MEI é destaque em palestra da Sala do Empreendedor em Saudades18/Nov/202218/11/22há 3 anos Sexta-feira, 18 de Novembro de 202218/11/2022Benefícios, direitos, deveres e formalização do MEI (Microempreendedor Individual) serão abordados na palestra “MEI na Prática”, que será promovida no município de Saudades. O evento está......
Banana de Luiz Alves é reconhecida como a 10ª Indicação Geográfica de Santa Catarina17/Dez/202417/12/24há 1 ano Terça-feira, 17 de Dezembro de 202417/12/2024Santa Catarina recebeu mais um reconhecimento de Indicação Geográfica (IG), concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Banana de Luiz Alves obteve o registro nesta terça-feira (10) na espécie......