Postado em 27 de Novembro de 2019 às 17h01

Projetos da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG beneficiam ações sociais

A Sicredi também lançou a ação “Juntos pela Comunidade”, voltada ao benefício de entidades sem fins lucrativos

Cerca de 70 pessoas prestigiaram a apresentação do relatório de aplicações do Fundo Social da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, nessa semana, no Restaurante Horizonte em Chapecó. O evento reuniu representantes das entidades beneficiadas. Todas as iniciativas contempladas contam com atividades de interesse coletivo, desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos e associadas a cooperativa.
O diretor executivo Marcos Dorigon explicou que o objetivo do Fundo Social é apoiar projetos de interesse coletivo. “Através de entidades sem fins lucrativos e associadas a cooperativa contribuímos para o desenvolvimento das comunidades, bem como promovemos os valores de cooperação e cidadania e apoiamos projetos sociais”, realçou. Neste ano foram destinados R$ 300 mil (aprovados pelos associados em assembleias) as entidades dos 18 municípios da área de atuação da cooperativa, que inscreveram projetos nas áreas da educação, cultura, esporte, sustentabilidade, segurança e saúde.
Em Chapecó, as entidades que receberam os recursos são o CTG Coxilha do Quero-Quero, o Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick, o Conselho Escolar do CEIM Paraíso, o Grupo Escoteiro Xapecó, a Associação Beneficente Betesda, a Associação dos Deficientes Visuais do Oeste de SC, a Casa de Acolhida João Piltz, o CTG Herança Gaúcha, a Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica, o Conselho Escolar do Centro de Educação Criança Feliz, o CTG Porteira Oeste, o Conselho Escolar da E.B.M. Fedelino Machado dos Santos, o GAPA Chapecó, a Associação de Moradores da Comunidade Monte Belo e o Conselho Comunitário do Bairro Santa Maria. 
Em Xanxerê, a Missão SOS Vida Xanxerê, a APAE, a Igreja Batista Independente e a Segunda Igreja Batista Independente. 
Em Xaxim foram selecionadas a APAE, o CEIM Maria Lunedo Batistella, a Associação Coral Arautos do Grande Rei, a Escola Básica Municipal Cecília Meireles e a A.P.P. da Escola de Educação Básica Gomes Carneiro.
Em Coronel Freitas a APAE do município recebeu o aporte do Fundo Social.
A coordenadora pedagógica da A.P.P. Escola Básica Municipal Cecília Meireles, Roseli Rossi Saquet, explicou que o valor do recurso foi destinado a compra de uma composteira, lixeiras, picotadeiras de papel e cola com a intenção de montar uma sala para reciclagem. Além de promover a conscientização, a intenção foi gerar lucro por meio da venda de adubos para a comunidade. “Participar do Fundo Social é uma forma de valorizar o trabalho que vem sendo feito, ajudar a comunidade por meio da educação ambiental. Temos muito a agradecer ao Sicredi por essa oportunidade”, assegurou.
“O Grupo Escoteiro Xapecó foi muito beneficiado com os recursos, principalmente porque daremos continuidade aos projetos que desenvolvemos com os jovens. O valor foi aplicado para a aquisição de equipamentos e implantação de uma cantina que beneficiará em torno de 245 pessoas diretamente”, explicou o presidente do Grupo Escoteiro Xapecó, Niloar Bissani.
JUNTOS PELA COMUNIDADE
Na oportunidade foi lançada a ação “Juntos Pela Comunidade” que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social das comunidades na área de abrangência da cooperativa. Por meio dela, ao investir nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Exclusivo ou RDC pré-fixado, o associado pode escolher uma entidade social sem fins lucrativos participante da ação para que receba 0,50% sobre as aplicações realizadas no período de 01/12/2019 até 31/07/2020.
Entre as entidades que podem se habilitar para participar da campanha estão Hospitais, APAE’s, CTG’s, Grupos de Melhor Idade, Lar de Idosos, Lar da Menina(o), Escolas/Creches, Associações de Bairros e Clubes de Serviços (Lions, Rotary, etc.). Para se habilitar basta ter CNPJ ativo, ações que beneficiam a comunidade e possuir objeto social em pelo menos uma das seguintes áreas: educacional, cultural, esportiva, ambiental, segurança ou saúde.
O valor arrecadado será entregue pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG às entidades, no mês de agosto de 2020.

Veja também

Evite estresse: planeje sua rotina e cuide melhor da saúde25/01/19 O período mais calmo, comum no início do ano, oportuniza momentos de reflexão e planejamento para que a rotina normal de volta às aulas, trabalho e demais afazeres do dia a dia não se tornem estressantes e prejudiciais......
Nota da Faesc – 24.06.2224/06/22   A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) vem manifestar-se publicamente em face do novo patamar de preços que o leite e os demais produtos lácteos alcançaram, ultimamente,......

Voltar para (Blog)