Projeto Inspirando Empreendedoras está com inscrições abertas
Iniciativa ajuda a alavancar o negócio por meio de informações, palestras e networking. Próxima edição será dia 10 de agosto, em Chapecó
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do projeto Inspirando Empreendedoras, que será realizado no dia 10 de agosto, no auditório da Prefeitura de Chapecó. A proposta surgiu com o objetivo de orientar mulheres que estão iniciando seu negócio ou que sonham em empreender por meio de informações, palestras e networking.
O projeto é uma promoção do Sebrae/SC, da Prefeitura de Chapecó por meio da Sala do Empreendedor, da Feira Inspira Mulher e da Sol Agência de Marketing. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo http://sebrae.sc/inspirandoempreendedoras. Mais informações pelo Instagram @inspirandoempreendedoras ou pelo telefone (49) 9 9903-3007.
A intenção é capacitar e orientar as inscritas sobre os primeiros passos para se ter o próprio negócio. Entre os assuntos previstos estão: histórias de empreendedoras de sucesso, como formalizar a empresa, aplicação da ferramenta Canvas que permite a análise da proposta de valor, segmentação de clientes, importância do fluxo de caixa e orientações financeiras e de marketing.
Na primeira edição do projeto realizada neste mês foram abordadas as seguintes temáticas: “Como começar um negócio” com a empresária Branca Rubas; “Modelo de negócios” com a analista de negócios do Sebrae/SC Marieli Aline Musskopf; “Gestão financeira” com a consultora Maysa Moro e “Estratégias de marketing” com a jornalista e especialista na área Vanessa Presotto.
De acordo com o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a Administração Municipal fomenta a cultura do empreendedorismo em Chapecó e não mede esforços para reduzir a burocracia para abertura e novos negócios. “O empreendedorismo é responsável pela geração de emprego e renda, além de impulsionar o desenvolvimento territorial”, ressalta.
“A inclusão produtiva das mulheres por meio do empreendedorismo favorece a melhoria de vários aspectos como sociais, educacionais e agregação da renda familiar”, observa Marieli. De acordo com Vanessa, muitas mulheres em virtude da pandemia da covid-19 se viram obrigadas a buscar uma alternativa para manter a renda familiar, muitas vezes, sem planejamento ou estruturação.
A empresária Branca destaca que a primeira edição superou as expectativas das organizadoras, pois as inscrições se esgotaram rapidamente. “Saber que minha trajetória inspirou essas mulheres e minha experiência pode encurtar alguns caminhos, é gratificante”, comenta.
Campanha SOS Chapecó e Região arrecada R$ 2 milhões08/Mar/202108/03/21há 4 anos Segunda-feira, 08 de Março de 202108/03/2021Recursos são destinados para compra de equipamentos e medicamentos para tratamento da covid-19...
OSB-Chapecó não recomenda reajuste para agentes políticos31/Mai/202431/05/24há 10 meses Sexta-feira, 31 de Maio de 202431/05/2024Ofício encaminhado ao Legislativo Municipal sugere manutenção dos valores de subsídios até 2028 ...