Postado em 06 de Junho de 2019 às 17h14

Projeto Encadeamento Produtivo do Agronegócio: “De Olho na Qualidade” inicia novas turmas neste mês

Diversas turmas do curso “De Olho na Qualidade Rural” estão em andamento neste ano em vários municípios de Santa Catarina. Em junho, novos grupos iniciarão a capacitação que é executada pelo Projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades. O objetivo é organizar o ambiente de trabalho, eliminar desperdícios, além de preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas, proporcionando satisfação e melhor autoestima.
Após começar novas turmas neste mês em Joaçaba (parceria da Copérdia), Lacerdópolis (Coolacer) e Videira (Coopervil), a programação do ano segue com início de uma turma em Nova Erechim em parceria com a Cooperalfa, a partir desta segunda-feira (10), e outra no próximo dia 21 em Sul Brasil com a parceria da Cooperitaipu. Em julho iniciam duas novas turmas juntamente com a Cooperitaipu: em Bom Jesus (12/07) e Saudades (19/07). Informações sobre os cursos podem ser obtidas com as cooperativas parceiras.
Encadeamento Produtivo
O Projeto Encadeamento Produtivo é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa, Copérdia e Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa.
 O projeto conta com várias soluções e tem por objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.
Conheça detalhes dos Programas que fazem parte do Encadeamento Produtivo:

Programa No Campo fase I - De Olho na Qualidade
•          26 horas de capacitação
•          4,5 horas de Consultoria Individual por empresa

Programa - No Campo fase II – Gestão da Qualidade Rural
•          52 horas de capacitação
•          15 horas de CI por empresa


Curso – Sustentabilidade aplicada em Empresas Rurais
·                    12 horas de capacitação
·                    02 horas de Consultoria Individual por empresa

Curso – Capacitação para Técnicos
·                    16 horas de capacitação

Oficina – Resgate De Olho na Qualidade
·                    04 horas de capacitação
·                    02 horas de consultoria individual por empresa rural

Veja também

Reforma tributária: a posição da ACIC22/08/23 Ao longo de sua história, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) sempre defendeu um sistema tributário justo e simplificado. Essa postulação é sustentada em face da constatação de que a carga tributária brasileira é uma das maiores do mundo e consome um terço das riquezas nacionais. A sociedade reclama......

Voltar para (Blog)