Postado em 17 de Junho de 2019 às 17h21

Projeto discute métodos diagnósticos e terapêuticos na área da urologia

Reunir médicos urologistas e de diversas especialidades, bem como profissionais de outras áreas da saúde para discutir casos complexos, novos métodos diagnósticos e terapêuticos com foco na atualização e excelência. Este é o propósito do Projeto de Educação Continuada Urológica Unimed Chapecó que teve início na última semana, na sede da cooperativa médica com o tema “Câncer de Próstata”. A iniciativa conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e da Astellas. 
Segundo o médico urologista e cooperado da Unimed Chapecó, Dr. Paulo Caldas, o objetivo do projeto é fortalecer o grupo urológico com o compartilhamento de experiências clínicas e conhecimentos teórico, além de desenvolver uma mentalidade científica com interpretações críticas da ciência.
“Dessa forma, é possível contextualizar os avanços com a nossa realidade para buscar a excelência. Queremos promover uma discussão multidisciplinar com oncologistas, radiologistas, radioterapeutas, patologistas, especialistas em medicina nuclear, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais. Além disso, buscamos desenvolver uma consciência crítica do serviço e planejar objetivos e metas de maneira ordenada e racional para obtermos crescimento”, observou Dr. Paulo.
O evento contou com a presença do cirurgião vascular e diretor técnico do Hospital Unimed Chapecó Dr. Mario Goto que destacou a importância da iniciativa e realçou o apoio da cooperativa médica em ações que visam promover o conhecimento e a inovação nos mais diversos serviços oferecidos aos clientes. “Estamos tomando como princípio básico a questão multidisciplinar que traz como vantagem o fato de o paciente estar no centro das discussões. É um privilégio termos iniciativas como essa. Cabe à nós oferecer apoio”. 
O projeto foi elaborado para o ano todo e prevê encontros uma vez ao mês. Cada reunião contará com um tema específico com o objetivo de discutir medidas diagnósticas e terapêuticas específicas para cada tipo de caso. Além dos encontros mensais, a iniciativa inclui programação especial para o Novembro Azul - movimento mundial que visa reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Veja também

Integração: I Fórum Agro Sem Fronteiras discute parceria produtiva entre Argentina, Paraguai e Brasil28/10/19 A América do Sul é considerada uma grande potência produtiva para o agronegócio. E para que ela se mantenha no topo, o ditado “a união faz a força” nunca fez tanto sentido para Argentina, Paraguai e Brasil. Para discutir essa integração e participação no cenário global do agronegócio, o I Fórum Agro Sem Fronteiras......

Voltar para (Blog)