Programa Cidade Empreendedora é lançado em Iraceminha
O objetivo é desenvolver e estimular a administração pública e as pequenas empresas
O principal objetivo, é desenvolver e estimular a Administração Pública e as empresas do município (Foto: divulgação/Prefeitura).
A Prefeitura de Iraceminha, no extremo-oeste catarinense, realizou uma grande parceria com o Sebrae/SC e com o apoio da Associação de Comércio e Indústria e a Câmara de Dirigentes Lojistas, no final do mês de setembro, aderirão ao programa Cidade Empreendedora. O principal objetivo, é desenvolver e estimular a Administração Pública e as empresas do município.
O lançamento do programa ocorreu na Câmara de Vereadores do município, com a presença de diversas figuras públicas, entre elas o vice-prefeito Roberto Foresti, a presidente da ACIPA Catiane Santin, o secretário de Administração e Fazenda Evandro João Rauber, e o consultor credenciado ao Sebrae/SC Aldomar Moscon.
Na oportunidade o consultor credenciado ao Sebrae/SC, apresentou as ferramentas e cursos que serão disponibilizados durante o programa. O vice-prefeito Roberto Foresti enfatizou que com esses treinamentos é esperado um impulsionamento e desenvolvimento nas empresas do município que apresentam um bom potencial de crescimento.
“Incentivando as empresas a investir em suas ideias e no desenvolvimento de nosso município, esse é o principal objetivo que esperamos atingir com o programa Cidade Empreendedora”, enalteceu o vice-prefeito.
Para ogerente regional do Sebrae/SC no oeste,Udo Martin Trennepohl, a ampliação do programa para novas cidades de Santa Catarina representa um grande desenvolvimento para o estado.
“O programa promove a transformação local com a implantação de políticas públicas de desenvolvimento, pensando e estruturando o desenvolvimento econômico desejado para o município”, ressaltou Trennepohl.
SOBRE O CIDADE EMPREENDEDORA
O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Essas políticas públicas são possíveis através das soluções estruturais que permitem uma condição sólida e que resulta numa Gestão Empreendedora, além disso o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas.
Um diferencial do programa é que a responsabilidade pelo desenvolvimento local é distribuída entre diferentes atores locais, com atuação dentro da estrutura pública e da sociedade civil organizada, que em conjunto com os gestores municipais pensam e estruturam o desenvolvimento econômico desejado para o município.
O lançamento do programa ocorreu na Câmara de Vereadores do município, com a presença de diversas figuras públicas (Foto: divulgação/Prefeitura).
Veja também
Aplicar o resultado da safra é uma boa alternativa de rendimento03/Mai/202103/05/21há 5 anos Segunda-feira, 03 de Maio de 202103/05/2021 Mais uma colheita está chegando ao fim e, ao considerar os expressivos resultados, o momento é de bons negócios aos produtores rurais. Para se ter uma ideia, conforme levantamento divulgado em abril pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a Safra 2020/2021, as previsões iniciais de mais um recorde vem se confirmando, com um volume estimado em 273,8 milhões......
Recicla Xanxerê coleta materiais eletrônicos neste sábado08/Jun/202208/06/22há 4 anos Quarta-feira, 08 de Junho de 202208/06/2022Iniciativa do SESI e do SENAI em parceria com a CDL, ACIX, Prefeitura e REC ocorrerá das 8h às 15h, na Praça Tiradentes...