Programa Cidade Empreendedora é lançado em Iraceminha
O objetivo é desenvolver e estimular a administração pública e as pequenas empresas
O principal objetivo, é desenvolver e estimular a Administração Pública e as empresas do município (Foto: divulgação/Prefeitura).
A Prefeitura de Iraceminha, no extremo-oeste catarinense, realizou uma grande parceria com o Sebrae/SC e com o apoio da Associação de Comércio e Indústria e a Câmara de Dirigentes Lojistas, no final do mês de setembro, aderirão ao programa Cidade Empreendedora. O principal objetivo, é desenvolver e estimular a Administração Pública e as empresas do município.
O lançamento do programa ocorreu na Câmara de Vereadores do município, com a presença de diversas figuras públicas, entre elas o vice-prefeito Roberto Foresti, a presidente da ACIPA Catiane Santin, o secretário de Administração e Fazenda Evandro João Rauber, e o consultor credenciado ao Sebrae/SC Aldomar Moscon.
Na oportunidade o consultor credenciado ao Sebrae/SC, apresentou as ferramentas e cursos que serão disponibilizados durante o programa. O vice-prefeito Roberto Foresti enfatizou que com esses treinamentos é esperado um impulsionamento e desenvolvimento nas empresas do município que apresentam um bom potencial de crescimento.
“Incentivando as empresas a investir em suas ideias e no desenvolvimento de nosso município, esse é o principal objetivo que esperamos atingir com o programa Cidade Empreendedora”, enalteceu o vice-prefeito.
Para ogerente regional do Sebrae/SC no oeste,Udo Martin Trennepohl, a ampliação do programa para novas cidades de Santa Catarina representa um grande desenvolvimento para o estado.
“O programa promove a transformação local com a implantação de políticas públicas de desenvolvimento, pensando e estruturando o desenvolvimento econômico desejado para o município”, ressaltou Trennepohl.
SOBRE O CIDADE EMPREENDEDORA
O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Essas políticas públicas são possíveis através das soluções estruturais que permitem uma condição sólida e que resulta numa Gestão Empreendedora, além disso o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas.
Um diferencial do programa é que a responsabilidade pelo desenvolvimento local é distribuída entre diferentes atores locais, com atuação dentro da estrutura pública e da sociedade civil organizada, que em conjunto com os gestores municipais pensam e estruturam o desenvolvimento econômico desejado para o município.
O lançamento do programa ocorreu na Câmara de Vereadores do município, com a presença de diversas figuras públicas (Foto: divulgação/Prefeitura).