Postado em 26 de Fevereiro às 18h18

Presidente do Sistema Faesc/Senar destaca a importância da “Carreta Agro pelo Brasil”

O presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo, esteve nesta segunda-feira (26) em Campos Novos, onde acompanhou todos os preparativos para a programação da Carreta Agro pelo Brasil, que a partir desta terça-feira (27), recebe os produtores rurais no Show Tecnológico Copercampos, no Campo Demonstrativo da cooperativa, que segue até quinta-feira (29).
A estrutura representará o Sistema CNA/Senar e o Sistema Faesc/Senar/Sindicatos, levando tecnologia, inovação e conhecimento, além de promover ações em prol dos produtores. As atividades da carreta durante os eventos incluem Espaço sensorial, onde os visitantes terão uma experiência única e imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes; demonstração de produtos artesanais; minicursos e palestras ministradas pelos técnicos e supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), entre outras atividades. 
“A tecnologia do veículo é impressionante e os produtores e trabalhadores rurais que já visitaram o espaço neste mês nas feiras de Pinhalzinho e Concórdia elogiaram muito a estrutura e as atividades desenvolvidas no local. Isso só confirma que a iniciativa veio para valorizar ainda mais o setor produtivo. O acesso ao conhecimento por meio de uma estrutura avançada como essa impulsionará o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, tornando-o mais competitivo, sustentável e eficiente”, enalteceu Pedrozo. 
Entre os destaques da carreta estão o Espaço sensorial, onde os visitantes têm uma experiência imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes, Feira de produtos artesanais, palestras e oficinas sobre vários segmentos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e sobre Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, entre outras atividades.
ESTRUTURA DA CARRETA AGRO PELO BRASIL
A carreta foi projetada para levar as ações do Sistema CNA/Senar pelo País. Os 98 metros quadrados de área útil foram idealizados para se adaptar aos diversos tipos de eventos e inúmeros projetos e serviços oferecidos pelo Sistema CNA/Senar. Com ambiente destinado à harmonização e degustação de alimentos (cozinha experimental), o espaço traz uma bancada, equipamentos, utensílios e capacidade para 17 pessoas sentadas.
Espaço multiuso: destina-se a palestras, reuniões, oficinas e exibição de vídeos institucionais. O painel de vidro lateral pode ser aberto e criar um palco conectado ao público externo.
Espaço sensorial: onde os visitantes terão uma experiência única e imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes.
Estúdio para gravações de entrevistas e lives: o ambiente tem capacidade para até quatro participantes e é equipado com controle de áudio e vídeo, revestimento acústico, microfones e câmeras de última geração. O material produzido pode ser transmitido em tempo real, via internet.
Também há uma Feira de produtos artesanais e tradicionais montada no ambiente externo, para venda de produtos regionais.
 

 

Veja também

Voltar para (Blog)