Prefeitura e CDL Chapecó se mobilizam para fazer do Natal um atrativo regional
Em reunião realizada na última quarta-feira (23), o comitê natalino da entidade e o poder público definiram os últimos detalhes para a abertura do Natal 2024 e da Casinha do Papai Noel. (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de transformar o município em um polo turístico no Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e a Prefeitura de Chapecó prepararam uma intensa programação para este fim de ano. Em reunião realizada na última quarta-feira (23), o comitê natalino da entidade e o poder público definiram os últimos detalhes para a abertura do Natal 2024 e da Casinha do Papai Noel, programadas para o dia 14 e 15 de novembro, respectivamente.
Estiveram presentes no encontro o prefeito João Rodrigues, o presidente da CDL Chapecó Edson Piana, e os diretores Roni Tasca, Marcos Moschetta, Lusinei Peruzzo e Jonas Rolim de Moura.
Na oportunidade, os membros do comitê apresentaram as principais ações desenvolvidas pela entidade para fomentar o movimento econômico no município nesse período. Um dos serviços será o de Papai Noel móvel, que disponibiliza aos lojistas a participação do personagem em ações nas empresas. Também foram realizados neste mês o workshop de decoração natalina e o curso de vitrinismo de Natal.
Além disso, a CDL planeja disponibilizar um serviço de decoradores, com consultorias personalizadas para atender as necessidades de cada associado, bem como desenvolver a campanha Lojista com Desconto, que envolverá parcerias para oferecer produtos e kits natalinos a preços mais acessíveis.
O presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, explica que a intenção da entidade é criar um ambiente que não somente movimente os moradores, mas também atraia visitantes de toda a região para, assim, consolidar o município como um polo turístico durante as festas de fim de ano. “Esse é o período mais importante para o comércio e também é um momento muito esperado pelas famílias. Pensando nisso, nos unimos à prefeitura para fomentar ainda mais as ações de visitação, entretenimento, gastronomia e compras”, enfatiza.
Além do poder público, também engajam a campanha a Fundação Cultural de Chapecó, o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau (CVB), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc), a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate) e empresas de materiais de decoração associadas.
Veja também
Sala do Empreendedor de Caibi disponibiliza mais de 200 horas de consultorias gratuitas24/Fev/202224/02/22há 3 anos Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 202224/02/2022Auxiliar os pequenos negócios a se desenvolver, contribuir para o aprimoramento da gestão empresarial e ampliar a competitividade das empresas locais. Com esses objetivos a Sala do Empreendedor de Caibi, no extremo oeste catarinense, disponibilizará gratuitamente neste ano mais de 200 horas de consultorias individuais aos empresários interessados. Essa prestação de......