Postado em 28 de Outubro de 2019 às 17h11

Prefeitura de Palma Sola oferece serviços de fomento ao empreendedorismo local

A Administração Municipal de Palma Sola, no Extremo Oeste catarinense, intensifica o apoio e o fomento ao empreendedorismo local. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC, com o objetivo de promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.
Nesta terça-feira (29) será realizada a palestra “Empreendedorismo no campo”, das 9 às 11 horas, na Sala das Oficinas no Centro de Eventos, para os produtores rurais com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Rosane Maria Haselstron de Souza. Na quinta-feira (31) acontecerão consultorias individualizadas com os comerciantes sobre “Fluxo de caixa e planejamento financeiro”, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sandra Mara Puhl Somavilla.
De acordo com Rosane, o objetivo da palestra é auxiliar os empresários rurais com a identificação de melhorias, elaboração de cronogramas e definição de objetivos. “Em um primeiro momento reuniremos um grupo com foco em empreendedor, para que possamos trabalhar as potencialidades, definir o que almejam e verificar as medidas necessárias para atingir os objetivos proposto pelo grupo”, explicou ao comentar que para isso serão utilizadas ferramentas para aprimorar e alavancar o desenvolvimento do empreendedorismo nas propriedades rurais e auxiliar na melhoria de renda.
Sandra destaca que pelo fluxo de caixa é possível controlar corretamente os recebimentos e os pagamentos, prever as estimativas de despesas periódicas, melhorar o planejamento para evitar contratempos financeiros e proporcionar o aprimoramento da capacidade de gestão para alcançar melhores resultados empresariais. “A intenção é auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) a manterem a saúde financeira e evitarem surpresas indesejáveis”, complementa.
Para o prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli (Kiko), as ações do Programa Cidade Empreendedora são fundamentais para que o município institua estratégias e medidas práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. “Tanto a palestra quanto a consultoria individualizada viabilizam o direcionamento para os empresários, seja nas melhorias que precisam realizar, nas adequações dos procedimentos internos e na visualização de novas oportunidades para os negócios”, analisa.

Veja também

Semana do MEI terá orientações, palestras e oficinas no Extremo Oeste catarinense14/05/19 Auxiliar na formalização de negócios e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para ajudar no aperfeiçoamento de suas empresas com orientações sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Este é o foco da Semana do Microempreendedor Individual 2019 que o Sebrae......

Voltar para (Blog)