Postado em 28 de Outubro de 2019 às 17h11

Prefeitura de Palma Sola oferece serviços de fomento ao empreendedorismo local

A Administração Municipal de Palma Sola, no Extremo Oeste catarinense, intensifica o apoio e o fomento ao empreendedorismo local. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC, com o objetivo de promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.
Nesta terça-feira (29) será realizada a palestra “Empreendedorismo no campo”, das 9 às 11 horas, na Sala das Oficinas no Centro de Eventos, para os produtores rurais com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Rosane Maria Haselstron de Souza. Na quinta-feira (31) acontecerão consultorias individualizadas com os comerciantes sobre “Fluxo de caixa e planejamento financeiro”, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sandra Mara Puhl Somavilla.
De acordo com Rosane, o objetivo da palestra é auxiliar os empresários rurais com a identificação de melhorias, elaboração de cronogramas e definição de objetivos. “Em um primeiro momento reuniremos um grupo com foco em empreendedor, para que possamos trabalhar as potencialidades, definir o que almejam e verificar as medidas necessárias para atingir os objetivos proposto pelo grupo”, explicou ao comentar que para isso serão utilizadas ferramentas para aprimorar e alavancar o desenvolvimento do empreendedorismo nas propriedades rurais e auxiliar na melhoria de renda.
Sandra destaca que pelo fluxo de caixa é possível controlar corretamente os recebimentos e os pagamentos, prever as estimativas de despesas periódicas, melhorar o planejamento para evitar contratempos financeiros e proporcionar o aprimoramento da capacidade de gestão para alcançar melhores resultados empresariais. “A intenção é auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) a manterem a saúde financeira e evitarem surpresas indesejáveis”, complementa.
Para o prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli (Kiko), as ações do Programa Cidade Empreendedora são fundamentais para que o município institua estratégias e medidas práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. “Tanto a palestra quanto a consultoria individualizada viabilizam o direcionamento para os empresários, seja nas melhorias que precisam realizar, nas adequações dos procedimentos internos e na visualização de novas oportunidades para os negócios”, analisa.

Veja também

Prefeitura de Maravilha promove ações de fortalecimento do empreendedorismo27/11/19 Seminário de turismo, alinhamento das ações do comitê de desburocratização, avaliação do atendimento da Sala do Empreendedor e aprimoramento dos servidores públicos municipais são algumas das ações realizadas no mês de novembro pela Prefeitura de Maravilha, no Extremo Oeste catarinense. Essas iniciativas fazem parte do Programa......
Sicredi estará presente na Exponay 202301/03/23 Estande da instituição financeira cooperativa contará com atrações especiais...

Voltar para (Blog)