Planejamento do setor será finalizado até março deste ano
Impulsionar o turismo no município, implantar políticas públicas de fomento do segmento e estimular essa área como forma de desenvolvimento são os objetivos da Prefeitura de Concórdia com a elaboração do Plano Municipal de Turismo. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC.
Até o momento foram realizados os seminários de planejamento com a participação do trade turístico, gestores públicos das secretarias envolvidas direta e indiretamente com o turismo, representantes do Legislativo e do setor hoteleiro. Nesta semana, a empresa responsável por essa assessoria finalizará a integração dos dados e encaminhará uma prévia do plano para o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que fará avaliação e discussão sobre a proposta.
“O intuito é concluir o plano municipal de turismo, finalizar o estudo de viabilidade para exploração de águas termais e buscar recursos pelo Selo Mais Turismo, por isso debatemos estratégias para desenvolver esse setor econômico e definir a missão e visão do turismo para o município que será divulgado após a conclusão desse trabalho que deve ocorrer no fim de março deste ano”, comenta o secretário de desenvolvimento econômico e turismo Wagner Isidoro Simioni.
Os próximos passos desse planejamento compreendem: reunião prevista para o dia 27 de fevereiro (quinta-feira) para definir a redação final que será reencaminhada para a empresa prestadora de serviço. “A conclusão dos trabalhos se dará com a entrega do plano, homologação pela administração municipal e depois encaminharemos para a Câmara Municipal de Vereadores, transformando em lei para que os próximos governos possam segui-lo atendendo às necessidades do município no segmento do turismo”, enfatiza o prefeito Rogério Pacheco.
Programa Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora visa promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de liderança, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, Municípios em Números, gestão municipal, smart city e trilhas (Aceleradora de MEI e Plano Municipal de Turismo).
Fique atento aos novos requisitos para concessão dos selos Arte e Queijo Artesanal 19/Jan/202319/01/23há 2 anos Quinta-feira, 19 de Janeiro de 202319/01/2023O objetivo é assegurar que o produto alimentício de origem animal foi elaborado de forma artesanal e garantir que os alimentos possuem características tradicionais. (Foto Banco de Imagens)...
Chapecó integra a nova diretoria da FCDL/SC27/Out/202227/10/22há 2 anos Quinta-feira, 27 de Outubro de 202227/10/2022José Carlos Benini é o novo vice-presidente de serviços da FCDL/SC para gestão 2023/2025, comandada por Onildo Dalbosco Junior, de Nova Trento...