Planejamento do negócio está entre as principais necessidades dos empresários catarinenses
Sebrae/SC oferece conteúdo gratuito para apoiar o empreendedor na estruturação do planejamento da sua empresa
Os materiais de apoio têm conteúdos ligados a planejamento, tendências, finanças, vendas e setoriais.
Um estudo realizado pelo Observatório de Negócios do Sebrae/SC aponta que a área de planejamento estratégico está entre as 10 principais necessidades dos empresários catarinenses, com destaque para os subtemas: “elaboração de plano de ação”, “definição de metas e objetivos” e "concorrência de mercado”.
Diante desse cenário, o Sebrae/SC preparou dois conteúdos que auxiliam na tomada de decisão do empresário, com foco nessas necessidades. Os materiais de apoio são um “Calendário do empreendedor 2023" e um “Caderno de megatendências", com conteúdos ligados a planejamento, tendências, finanças, vendas e setoriais.
Ao longo do último ano, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC analisou várias notícias, movimentos do mercado, comportamentos de consumidor e ações de empresas e marcas, analisando os pontos positivos e negativos para formular esse material.
“Acreditamos que esse material contribuirá para que os empresários possam organizar e planejar suas metas de forma mais efetiva, utilizando ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae para atingirem melhores resultados”, comenta a gestora da iniciativa, Carolina Cezari.
O conteúdo é gratuito e pode ser acessado através do site do Sebrae/SC.
Cooperativas participam do Congresso Técnico da Integracoop18/Jun/201918/06/19há 6 anos Terça-feira, 18 de Junho de 201918/06/2019A Cooper realizou na última semana o Congresso Técnico da Integracoop. O evento reuniu 52 pessoas de 24 cooperativas participantes, mais representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), e teve o......
Congresso Multidisciplinar Unimed Chapecó: terapia nutricional salva vidas!23/Set/202123/09/21há 4 anos Quinta-feira, 23 de Setembro de 202123/09/2021Nos últimos 18 meses ficou mais evidente a importância do tratamento intensivo de paciente graves, que não têm a mínima condição de se alimentar por via oral. Com a pandemia da covid-19 surgiram novos paradigmas......