Postado em 07 de Novembro de 2024 às 11h26

Piscicultura conquista resultados expressivos com a Assistência Técnica e Gerencial

Equipe técnica da ATeG Piscicultura celebra os bons resultados. (Foto: divulgação ATeG/Senar)

Na última semana (30/10), foram avaliados os excelentes resultados obtidos pela turma de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Piscicultura de Massaranduba. A iniciativa é do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local.
O grupo teve início em outubro de 2022, com a participação de 28 propriedades rurais da região que passaram a receber o acompanhamento especializado do técnico Gustavo Rauh.
O evento que marcou a avaliação dos resultados contou com a presença do supervisor técnico Gerson Cunha, que em sua apresentação destacou os índices alcançados pela ATeG no estado e do presidente do Sindicato Rural de Massaranduba Jonas Morch, que parabenizou a equipe pelas excelentes conquistas e colocou o Sindicato Rural à disposição de todos.
Durante a programação, o técnico demonstrou o aumento em 326% na área produtiva de uma propriedade atendida durante os últimos quatro anos, bem como o incremento em 131% na produtividade de outra propriedade, atingindo um índice de 10,27 kg de peixe/m².
Em relação à média de alguns índices técnicos e econômicos alcançados pelo grupo, observou-se que o custo operacional efetivo médio ficou em R$ 6,56 por quilo de peixe, o peso médio de comercialização atingiu 925g, a margem bruta foi de 29% e a margem bruta por área atingiu R$12,70/m². Na ocasião os produtores agradeceram ao Sistema Faesc/Senar/Sindicato pela oportunidade.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, desde sua criação em 2016, a ATeG tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento e aprimoramento da cadeia produtiva da piscicultura. "Essa avaliação positiva demonstra que estamos no caminho certo, incentivando o desenvolvimento e a sustentabilidade das propriedades rurais de Santa Catarina. Resultados como esses comprovam o impacto da Assistência Técnica e Gerencial em nossas cadeias produtivas, elevando a eficiência e a competitividade do setor”, enfatizou o dirigente.  
ATEG PISCICULTURA
A qualificação oferece ao produtor um modelo de adequação tecnológica associada à consultoria gerencial, que prioriza a gestão da atividade de forma eficiente e permite alcançar mudanças efetivas no ambiente das empresas rurais. Criada em 2016, a ATeG na área de piscicultura atendeu 597 propriedades em 63 municípios catarinenses.
 
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:
Site: https://bit.ly/faescsenar      
Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc      
Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar      
Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar      
YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar      
Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/       
 

Resultados foram apresentados aos produtores, durante seminário. (Foto: divulgação ATeG/Senar)

Evento oportunizou demonstrar o aumento em 326% na área produtiva de uma propriedade atendida durante os últimos quatro anos. (Foto: divulgação ATeG/Senar)

Veja também

Neurovendas: técnicas para estabelecer novas conexões com o público-alvo18/09/20 Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar no mercado para ampliar seus resultados? Como as ações de marketing contribuem nesse processo? Essas dúvidas serão esclarecidas......

Voltar para (Blog)