Pinhalzinho incentiva o comércio com 2ª edição do Pechincha
Estimular os consumidores a comprarem no comércio local, incentivar as empresas a realizarem promoções possibilitando a renovação dos estoques, a captação de novos clientes, a demonstração de novos produtos e fomentar o fluxo da economia do município, o que favorece o desenvolvimento territorial. Com esses objetivos será realizada a segunda edição do Pechincha Pinhalzinho, prevista para o mês de setembro deste ano. A iniciativa é da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, da Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pinhalzinho.
“A ação surgiu como estratégia para fomentarmos o comércio local, setor fortemente impactado com a crise sanitária. Como representante do Poder Público afirmo que não temos medido esforços para auxiliar os pequenos negócios e para motivar a retomada econômica. Somos um município com DNA empreendedor, por isso mesmo com a crise sanitária observamos crescimento no número de empresas e no indicador de empregos”, comenta o prefeito Mário Afonso Woitexem.
No Pechincha Pinhalzinho as empresas parceiras (comércio ou prestadores de serviço) oferecerão como atrativos descontos de até 70% em um item específico, além de promoções ou condições diferenciadas de pagamento. “O objetivo é fazer com que o cliente procure o estabelecimento participante, conheça os diferenciais oferecidos e contribua para a movimentação econômica”, explica o agente de desenvolvimento local e organizador do evento, Diam Carlos da Silva.
A primeira reunião de alinhamento do Pechincha Pinhalzinho ocorreu neste mês na Prefeitura. Participaram os promotores e os parceiros do evento como o Sebrae/SC. A data prevista em setembro foi escolhida por ser troca de estação, o que favorece os consumidores a adquirirem produtos com preços atraentes ao mesmo tempo que beneficia os empresários a renovarem seus estoques.
“A princípio a ideia é realizar o evento durante dois dias. Também temos como meta dobrar o número de empresas locais participantes. Para isso intensificaremos a divulgação. Outro diferencial será a palestra sobre gestão de estoque, que garante a continuidade das operações, a otimização dos recursos disponíveis, reduz custos e aumenta o capital de giro do negócio”, argumenta Silva.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor, uma estrutura em anexo à Prefeitura, busca orientar e auxiliar os empresários, agrega agendas estratégicas para o desenvolvimento local e oportunidades de capacitação e consultoria. A prestação de serviço gratuita faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Mais informações sobre os serviços prestados pelo telefone (49) 3366-6605 ou pelo e-mail saladoempreendedor.00@pinhalzinho.sc.gov.br.
Encontro virtual conecta jovem empresários de todo o Estado26/Abr/202126/04/21há 4 anos Segunda-feira, 26 de Abril de 202126/04/2021178ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empresários (Cejesc), promovido virtualmente, a partir de Chapecó, proporcionou networking, capacitação e fortalecimento do empreendedorismo em todas as......
Proteção no campo pelo bem da cidade07/Mai/202007/05/20há 4 anos Quinta-feira, 07 de Maio de 202007/05/2020José Zeferino Pedrozo - Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC)...