Santa Catarina é um estado com uma vocação empreendedora consolidada.
Numa parceria entre as cooperativas Cooperitaipu, Ceraçá, Sicoob, Sicredi e Cresol, a Epagri realizou a instalação de uma estação meteorológica em área da Cooperitaipu, próxima a sua sede social, em Pinhalzinho, Oeste catarinense.
O principal objetivo é a coleta de dados para fornecer informações climáticas atualizadas aos agricultores. Com dados mais precisos, os produtores podem melhorar o planejamento das atividades nas propriedades rurais e os resultados de produção.
“Com esta estação agrometeorologia, vamos levantar dados de chuva, temperatura, humidade e pressão”, aponta o Presidente da Epagri, Dirceu Leite. Já o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, explica “que esse equipamento fornecerá aos agricultores estimativas de climatologia; e com os dados, eles poderão tomar decisões mais precisas para que a propriedade seja viável, tenha renda, satisfação e que seus filhos permanecem na agricultura”.
Para acessar os dados desta nova estação meteorológica, basta acessar o site da Epagri/Ciram, rolar a página até o título “Soluções para a sociedade” e clicar no ícone “Agricultura”. Já dentro da página de agricultura da Epagri, basta clicar no ícone “Agroconnect”, que é a primeira foto à esquerda na tela. Feito isso, abrirá um mapa de Santa Catarina com diversas estações meteorológicas, basta clicar no indicador que fica sobre a cidade de Pinhalzinho para ter acesso aos dados captados pelo equipamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperitaipu/ Editado por Assessoria de Comunicação Interna da OCESC.
Senar/SC divulga lista com 20 cursos para o meio rural no Vale do Itajaí23/Dez/202123/12/21há 3 anos Quinta-feira, 23 de Dezembro de 202123/12/2021Com foco no auxílio ao desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à......