Postado em 30 de Julho de 2021 às 16h00

Pinhalzinho aprimora ambiente interno para estimular a economia

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
O município de Pinhalzinho, no oeste catarinense, intensificou nos últimos anos as medidas voltadas a criação de um ambiente interno favorável para que as políticas públicas sejam eficazes e realmente agilizem a formalização de novos negócios.  Essa postura foi fortalecida com a parceria do Sebrae/SC para execução do ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, que busca integrar a gestão pública e as pequenas empresas para estimular a economia e o desenvolvimento territorial.
A Administração Municipal implementou protocolos para agilizar a abertura de empresas e dinamizar o tempo para quem deseja empreender em Pinhalzinho e concentrou as demandas do setor na Sala do Empreendedor, localizada junto ao prédio da Prefeitura.  De acordo com o prefeito Mário Afonso Woitexem os setores de engenharia, fiscalização e tributação são aliados dos empreendedores, porque procuram encurtar distâncias, encontrar estratégias ou soluções para auxiliar no crescimento ordenado e seguro das empresas.
“Temos excelentes resultados mesmo com a estagnação econômica provocada pela pandemia da covid-19. Prova disso, é o menor tempo de Santa Catarina na abertura para consulta de viabilidade e o registro do CNPJ com 2,76 horas, conforme dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, no comparativo com os municípios participantes do Cidade Empreendedora. Também registramos um incremento na emissão de alvarás para novas construções”, argumenta o prefeito ao reforçar que o município foi o primeiro do País a publicar a lei de liberdade econômica (segundo dados do Sebrae), a dispensa de alvará e a dispensa de taxa às empresas consideradas de baixo risco.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor oferece auxílio de atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos e consultorias para aprimorar a gestão empresarial.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Mais informações sobre os serviços prestados pelo telefone (49) 3366-6605 ou pelo e-mail saladoempreendedor.00@pinhalzinho.sc.gov.br.

Veja também

O produtor rural e o preço dos alimentos11/09/20 José Zeferino Pedrozo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...
CDL Chapecó promove “Almoço do Varejo” 21/06/23 O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, ressalta que a explanação dos palestrantes será fundamental para compreender as transformações da indústria têxtil (Foto:......

Voltar para (Blog)