Postado em 23 de Fevereiro de 2023 às 16h58

Pets estão presentes em pelo menos 70% dos lares brasileiros

Com diversidade de marcas e componentes, a venda de alimentação representa 73,9% do faturamento em todo o país

O mercado pet representa 0,36% do PIB brasileiro, acima de setores como utilidades domésticas e automação industrial (Foto: MB Comunicação).

Eles estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros, principalmente após a pandemia da covid-19, quando mais famílias passaram a adotar ou comprar cães e gatos. Atualmente, o IBGE estima uma população de cerca de 149,6 milhões de animais de estimação, colocando o Brasil como terceiro país no ranking mundial. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, pelo menos 70% da população possui pet em casa.
O mercado pet representa 0,36% do PIB brasileiro, acima de setores como utilidades domésticas e automação industrial. O maior faturamento vem da alimentação, com 73,9% do faturamento. A venda de ração passou a ser uma das prioridades de mercados e atacadistas, que passaram a focar em espaços destinados não apenas à alimentação, mas a itens de higiene, limpeza e até itens como brinquedos, coleiras, entre outros.
“O Fort oferece um mix variado de marcas de ração para cães, gatos e pássaros. Produtos sem corantes e aromatizantes artificiais, livres de transgênicos, com fibras de alta qualidade e prebióticos para o equilíbrio gastrointestinal, além de ingredientes que auxiliam no cuidado do trato urinário e do controle do peso”, destaca o gerente do Fort Atacadista de Chapecó, Fabiano Simões de Souza. Nas gôndolas é possível encontrar alimentações específicas por idade e tamanho e até as enriquecidas para os bichinhos de quatro patas, isso porque cada pet possui necessidades baseadas no porte, tempo de vida, estilo de vida e condições de saúde.
Na hora de escolher, é preciso atenção aos ingredientes para levar para casa mais saúde para os pequenos. Uma das dicas é observar os rótulos e evitar os que contam com corantes artificiais, que podem ser prejudiciais, com exceção dos naturais. Adoçantes também devem ser evitados pois podem resultar em diabetes e outras doenças. Na tabela nutricional, a carne e farinha de carne devem aparecer no início, porque contém uma grande concentração de água e trazem os nutrientes, vitaminas e minerais necessários. Entre as marcas, estão disponíveis basicamente quatro tipos de classificações: econômica, standard, premium e super premium.
Para quem precisa abastecer a casa com produtos pets, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.
SOBRE O GRUPO PEREIRA
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí (SC), o Grupo Pereira celebrou em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 105 unidades de negócio, sendo 30 lojas do Comper (rede de supermercados), 52 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 14 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 780 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.?  
 

 

O maior faturamento vem da alimentação, com 73,9% (Foto: MB Comunicação).

O Fort oferece um mix variado de marcas de ração para cães, gatos e pássaros (Foto: MB Comunicação).

Nas gôndolas é possível encontrar alimentações específicas por idade e tamanho e até as enriquecidas para os bichinhos de quatro patas (Foto: MB Comunicação).

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