Postado em 19 de Março de 2020 às 17h43

PDGC ajudou a melhorar a gestão de mais de 70 cooperativas de SC em 2019

Com o objetivo de analisar e viabilizar meios para melhorar a gestão de pessoas, processos, estratégias e planos das cooperativas, o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) atendeu 72 unidades catarinenses e contou com 11.349 participações em 2019. O programa, que atua em Santa Catarina desde 2012, é gerenciado pela área de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). No último ano, o Serviço investiu cerca de R$ 1,9 milhão no PDGC.
         Parte desse investimento é utilizado em cursos e workshops oferecidos pelo SESCOOP/SC. O restante é repassado diretamente para as cooperativas melhorarem seus processos de gestão, a partir dos resultados da análise do PDGC. Para o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, os investimentos geram diversos retornos para o cooperativismo catarinense. “O PDGC é um instrumento muito importante para melhorar a gestão das cooperativas catarinenses. Após a análise, os gestores conseguem identificar pontos fortes e fracos da cooperativa e trabalhar para que a organização cresça cada vez mais. Nesse processo, a economia de todo o Estado cresce também”.
         O programa é uma iniciativa do SESCOOP Nacional e conta com o apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), por isso, utiliza metodologia Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Analisando diversos critérios de gestão envolvendo as cooperativas, gera gráficos com indicadores e oferece sugestões e programas para melhorar o desenvolvimento das cooperativas, desde o aprendizado até a execução. 
        
Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Voltar para (Blog)