Palestra com Rodrigo Noll e Bruno Miranda capacitou profissionais durante o 18º Salão do Imóvel e a TECHCON 2024
Especialistas selecionados pelo Sebrae/SC abordaram a chave para o sucesso nos negócios
Bruno Miranda (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Os maiores especialistas em marketing e vendas por indicação do Brasil, Rodrigo Noll, e o perito em negócios, Bruno Miranda, foram destaques durante o 18º Salão do Imóvel e da TECHCON 2024 que ocorreu na última semana no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi (Parque da Efapi). Os especialistas integraram a programação de palestras que o Sebrae/SC promoveu durante a feira. Envolventes e repletas de cases de sucesso, os especialistas abordaram temas como as melhores práticas para negociação, as últimas tendências do mercado imobiliário e a importância do marketing digital para o crescimento dos negócios. “Os participantes tiveram a oportunidade de ampliar suas redes de contato e tirar dúvidas com os profissionais. A cooperação do Sebrae/SC no 18º Salão do Imóvel e na TECHCON 2024 teve o objetivo capacitar as micro e pequenas empresas que fazem parte da cadeia de valor do setor imobiliário, gerando mais competitividade, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento da economia local”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Trennepohl.
O SEGREDO MÁGICO DAS VENDASO segredo mágico das vendas foi o tema da palestra de Bruno Miranda, ele frisa a importância do foco da venda na experiência do cliente e não apenas o serviço em si. “As pessoas não compram mais produtos, elas compram experiências”, afirmou. “Ninguém compra uma furadeira, compra o furo que ela faz. Da mesma forma, não se vende um apartamento, mas sim a realização de um sonho, a conquista de uma nova vida”, explica. Segundo o especialista, o sucesso nas vendas está em entender as necessidades e desejos do cliente e oferecer soluções personalizadas. “É preciso mostrar como o produto ou serviço transformará a vida do cliente, proporcionando mais conforto, praticidade e qualidade de vida”, destaca. VENDAS POR INDICAÇÃO Durante o 18º Salão do Imóvel e da TECHCON 2024, o especialista em vendas Rodrigo Noll apresentou uma metodologia inovadora para impulsionar as vendas sem a necessidade de oferecer descontos. A técnica, chamada VPI (Vendas por Indicação), tem como premissa estimular os clientes satisfeitos a indicarem a empresa para seus conhecidos. “Vendas é um jogo de números. Quanto mais pessoas você conversa, mais chances você tem de fechar negócio. O foco deve estar em construir relacionamentos sólidos com os clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade e que realmente atendam às suas necessidades”, disse.
Segundo o especialista, a estratégia de vendas por indicação traz diversos benefícios para as empresas, como aumento das vendas: clientes indicados tendem a fechar negócio com mais facilidade. Redução dos custos de aquisição de clientes, a indicação de um cliente é uma das formas mais eficazes e baratas de conseguir novos negócios. Melhoria da reputação da empresa, “clientes satisfeitos são os melhores promotores da marca”.
Para que a estratégia de vendas por indicação seja eficaz, é fundamental investir em um bom atendimento ao cliente e oferecer produtos e serviços de qualidade. Além disso, é importante criar um programa de incentivo para os clientes que indicam a empresa, como descontos ou brindes.
“A venda por indicação é uma estratégia de longo prazo que exige paciência e persistência”, ressalta Noll. “No entanto, os resultados são extremamente positivos e podem transformar os negócios”, finaliza.
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