Painel empresarial em Galvão proporciona inspiração para a gestão dos negócios
Setenta empreendedores de Galvão e Jupiá, no oeste catarinense, participaram de um Bate Papo de Negócios. Foram painelistas três empresários de segmentos diferentes e com atuação na região: Kauê Chicoski (Grupo Chicoski, de Pato Branco), Keithi Spindola (Ya! Live, Moda e Comércio Feminino, de Xanxerê) e Jair Visoli (Grupo Visoli, de São Lourenço do Oeste). O evento teve como objetivo proporcionar o relato de experiências que podem servir como inspiração para o dia a dia empresarial, além de fortalecer o empreendedorismo e a inovação no município.
A iniciativa foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, da Associação Empresarial de Galvão (ACIG), do Núcleo da Mulher Empreendedora e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O prefeito AdmirEdi Dalla Cort destacou a importância de momentos como este que integram e oportunizam conhecimento aos empresários. “Reconheço a importância da classe empresarial que tem participação ativa no desenvolvimento sustentável do município, na geração de empregos e renda para os moradores”, destacou.
Chicoski relatou o início da carreira, que a família sonhava que ele fosse médico, mas que optou em empreender e profissionalizar o negócio familiar. O empresário explicou sobre o processo de sucessão e a importância dos jovens aprenderem fora do ambiente empresarial para depois assumirem os negócios, a importância da formação voltada ao segmento que atua e da necessidade em integrar entidades e associações empresariais como estratégia de networking e geração de negócios.
Keithi abordou aspectos relacionados ao setor do varejo lojista com ênfase sobre a necessidade de assumir posicionamento, de gerar conteúdo e investir na presença digital. “No início foi muito difícil e a falta de coragem ao se expor ainda é um desafio diário, mas com o retorno financeiro e o crescimento pessoal/profissional com esse posicionamento compensam muito. O varejista precisa sair da zona de conforto, é preciso utilizar recursos de busca e de contato com o consumidor”, destacou.
Visoli iniciou como empresário em Galvão em 1984. Ele relatou sua jornada de crescimento e a contribuição de sua equipe e seus líderes para o sucesso do negócio. “Opto em tratar todos como da família, dou oportunidades e cobro resultados. Reúno diariamente o time para definir metas e estratégias, mas asseguro a autonomia deles, porque isso mantém o engajamento da equipe”, explicou. Para Visoli, o empresário precisa sair do operacional, atuar de maneira estratégica e ser descentralizador.
Senar/SC celebra Novembro Azul com o Programa Saúde do Homem Rural em Braço do Norte21/Nov/202221/11/22há 2 anos Segunda-feira, 21 de Novembro de 202221/11/2022Uma ação muito bem-organizada com um propósito valioso e que superou todas as expectativas. Assim podem ser resumidas as avaliações dos participantes do Programa Saúde do Homem Rural realizado na última semana......
Projeto Sindiplasc na Escola coleta 586 kg de tampinhas plásticas23/Dez/202123/12/21há 3 anos Quinta-feira, 23 de Dezembro de 202123/12/2021Iniciativa tem por objetivo sensibilizar sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente e neste ano envolve o Programa Novos Caminhos...