O Outubro Rosa teve um espaço especial na ACIC. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)
O Outubro Rosa teve um espaço especialna Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC). Na última semana, os colaboradores da entidade participaram de uma palestra com a enfermeira da Medicina Preventiva da Unimed Chapecó, Camila Maia. O propósito foi discutir o câncer de mama e o câncer de colo de útero.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deverá registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2024. A estimativa de risco é de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Durante a palestra, a enfermeira também frisou que a doença pode atingir o sexo masculino, no entanto, cerca de 1% dos casos ocorre em homens.
O terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres e a quarta maior causa de morte por câncer no Brasil é o tumor que se forma na região do colo uterino, a porção inferior do útero que se liga à vagina.
“Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e também tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer do colo do útero. A campanha é importante para informar sobre prevenção, autocuidado, diagnóstico precoce e a relevância do acompanhamento médico”, frisou Camila.
A coordenadora administrativa financeira, Jessica Moura Gavião, salientou que esse movimento é uma oportunidade para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Incentivamos nossos colaboradores a cuidarem de sua saúde. Por meio dessa campanha, reforçamos nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de todos.”
Enfermeira da Medicina Preventiva da Unimed Chapecó, Camila Maia. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deverá registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2024. (Foto: Débora Sberse/ MB Comunicação)
Agende-se: Em live nesta quinta, FIESC lança novo portal do Observatório17/Fev/202117/02/21há 4 anos Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 202117/02/2021Detalhes da plataforma serão apresentados, às 14h30, com transmissão pelo canal da FIESC no YouTube. A ferramenta passou por uma reestruturação, ganhou novas funcionalidades e permite ao usuário navegar com mais......