Postado em 17 de Janeiro de 2022 às 09h32

Oportunidade para profissionais que desejam atuar com inovação

Remuneração mensal é de R$ 4 mil para candidatos selecionados

Estão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas, que atuarão como Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é do Sebrae/SC e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico http://sebrae.sc/comunicadoali001-2022.
Ao todo serão selecionados 56 agentes locais de inovação. No extremo oeste estão disponíveis três vagas para banco de reserva. A atuação tem como base o município de São Miguel do Oeste. O auxílio mensal será de R$ 4.000,00, por sete meses, após a capacitação.  
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC na região oeste e extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, a atuação desses profissionais busca promover a inovação para reduzir os custos ou aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.
“Os agentes locais serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae/SC. Posteriormente, se tornarão facilitadores da implantação da inovação nos pequenos negócios selecionados e acompanhados por ciclos com duração de quatro meses”, explica Trennepohl.
Para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, nos últimos dez anos (até 2012); comprovando, no mínimo, seis meses de atuação em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação; possuir currículo atualizado na plataforma Lattes e ter disponibilidade de tempo integral.
PROGRAMA BRASIL MAIS
Os selecionados atuarão no Programa Brasil Mais, que é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, CNPQ, Senai, Secretaria de Produtividade, Emprego, Competividade e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
O programa reúne metodologias e ferramentas de baixo custo voltadas para melhorar a capacidade de gestão e de produção, reduzir desperdício e aprimorar processos. As etapas da jornada compreendem problema, solução, implantação e avaliação.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.   

Veja também

Inverno solidário: Campanha Termômetro do Bem da Sicredi Região da Produção beneficia entidades e famílias com doação de agasalhos06/07/21 Os resultados da Campanha Termômetro do Bem, promovida pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MS em Chapecó, confirmam o quanto a cooperação vem conquistando força a cada ano. A iniciativa teve por objetivo a arrecadação de roupas, calçados, cobertores e demais agasalhos para doar a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social no......

Voltar para (Blog)