Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 16h04

Oficina em Chapecó aborda como potenciar as vendas pelo Facebook

“Facebook como ferramenta de vendas” foi o tema da oficina gratuita oferecida nesta semana pela Sala do Empreendedor de Chapecó para os microempreendedores individuais (MEIs). A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
A consultora credenciada ao Sebrae/SC Veridiane Endres abordou o Facebook e sua história, o diferencial entre perfil e página e como criar anúncios para potencializar as vendas. Os empreendedores puderam compreender alguns segredos que podem ser utilizados para melhorar as relações com os clientes, posicionar o negócio no meio digital, impulsioná-lo e como configurar o perfil da empresa nas redes.
 “Quando se abre uma conta no Facebook cria-se um perfil para poder interagir com amigos, postar fotos e vídeos e publicar assuntos e conteúdos sobre o que a pessoa gosta ou tem interesse. Agora, ter uma página do negócio representa a presença da empresa na rede social e, assim, deve-se compartilhar o que é relevante, principalmente, para sua audiência”, explicou Veridiane.
A proprietária da Pipicia Estripulias, a contadora de histórias Patrícia Reis, de 49 anos, participou da oficina com o objetivo de conhecer as ferramentas para utilizar as mídias sociais para divulgação do seu trabalho. “A partir dessas redes conseguirei ampliar o alcance do meu público-alvo. Também participei da oficina de Instagram e foi muito proveitoso porque apesar de conhecer esses aplicativos percebi que não aproveitava a potencialidade dessas redes sociais”, comentou a empreendedora.
Patrícia criou uma página há poucos dias, já possui vários acessos e as pessoas começaram a segui-la e chamar no privado para saber sobre as ações que realiza. “Tenho a empresa há um ano, mas nunca tinha divulgado de maneira profissional e essas oficinas de mídias sociais contribuirão muito para o crescimento do meu negócio”, observou.
Para a agente de desenvolvimento de Chapecó, a turismóloga Danieli Jannuzzi, essas oficinas disponibilizadas pela Sala do Empreendedor contribuem para o aprimoramento dos pequenos negócios e também para o crescimento dessas empresas. “As temáticas são atuais e representam demandas dos empreendedores que desejam aprender e melhorar seu negócio”, comentou.
“Transmitimos conhecimento e, consequentemente, melhoramos a economia do município. Estamos muito felizes com os resultados obtidos tanto da Sala do Empreendedor quanto do Programa Cidade Empreendedora”, avalia o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander.
Catálogo de soluções digitais
Os empreendedores também receberam o folder do catálogo de soluções digitais do Sebrae/SC composto por capacitações gratuitas nas áreas de empreendedorismo, qualidade, finanças, legislação, vendas, marketing, pessoas e planejamento. Além disso, estão disponíveis cursos online e presenciais, como webinários, planos de negócios, relatórios de inteligência, e-books e games. Os links de acesso são: www.sebrae-sc.com.br; http://sebrae.sc/ead e http://sebrae.sc/inteligencia

Veja também

Balanço do cooperativismo de SC: cooperativas reúnem 3,9 milhões de catarinenses e faturam R$ 82,8 bi 14/04/23 Uma força social e econômica que se transformou em uma das locomotivas da economia catarinense, o cooperativismo reúne 3 milhões 909 mil catarinenses e obteve receitas totais, em 2022, da ordem de R$ 82 bilhões e 832 milhões de reais. O crescimento foi de 21,7% o que representa mais de sete vezes a expansão do PIB (produto interno bruto) brasileiro no......

Voltar para (Blog)