Postado em 22 de Junho de 2020 às 17h32

Observatório Social de Chapecó presta contas das ações de 2019 e 2020


Entidade conta com 116 voluntários no município e atua no monitoramento do uso dos recursos públicos 

O conselho administrativo do Observatório Social do Brasil (OSB) de Chapecó realizou na última semanaAssembleia Geral de prestação de contas das ações da entidade realizadas em 2019 e no primeiro quadrimestre de 2020. A reunião foi virtual e reuniu conselheiros, associados efetivos e fundadores, além de voluntários, parceiros e mantenedores.
A assembleia foi coordenada pelo presidente do Observatório, Mario Miranda, com apresentação das ações pelos vice-presidentes e coordenadores de comissões. O encontro virtual também aprovou as contas no exercício de 2019.
De acordo com Miranda, as licitações acompanhadas nos quatro meses deste ano no município somaram 64, sendo 48% delas presenciais e 52% online. O Observatório também marcou presença em 140 sessões da Câmara de Vereadores em 2019 e 23 em 2020.
A entidade que tem o trabalho voltado ao monitoramento da aplicação dos recursos públicos, enviou no ano passado a agentes políticos e órgãos institucionais 187 ofícios solicitando informações ou orientando medidas sobre obras e ações. Outros 17 foram enviados no primeiro quadrimestre deste ano. Do total acumulado, 19 ainda estão aguardando respostas dos respectivos setores.
O presidente também destaca que em quatro anos de atuação, o Observatório promoveu 16 capacitações, 129 reuniões da diretoria e 163 acompanhamentos das sessões na Câmara de Vereadores. A entidade conta hoje com 116 voluntários no município.
“Os Observatórios Sociais no Brasil são fruto da iniciativa de pessoas livres da nossa sociedade, que de forma voluntária e organizada resolveram transformar o seu direito de indignar-se para estimular a cidadania, a ética, a moralidade, a educação fiscal, a transparência e o monitoramento da aplicação dos recursos públicos, por meio do acompanhamento das ações dos seus gestores”, sublinha Miranda.    

Veja também

Abramilho aborda bioeconomia brasileira em Congresso Maizar, na Argentina13/06/23 O vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Enori Barbieri, marcou presença no Congresso Maizar, realizado na Argentina na última semana. O evento, considerado um dos principais encontros da indústria de milho na América Latina, reuniu mais de dois mil participantes, entre especialistas, produtores e representantes de diversas......
Contribuição Sindical Rural pode ser paga até este sábado 22 de maio19/05/21 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta aos produtores rurais que a Contribuição Sindical Rural (CSR) da Pessoa Jurídica e Pessoa Física vence neste sábado, dia......

Voltar para (Blog)