Postado em 15 de Fevereiro às 17h44

“Obra Mais Segura” da Fiesc entrega selo em Pinhalzinho

Solenidade fez a primeira entrega de selo do programa da região Oeste

Equipe da FIESC e do Grupo Oliveira no canteiro de obra com o selo do programa



Com o objetivo de reduzir acidentes e afastamentos ocupacionais em canteiros de obras foi criado o Programa Obra Mais Segura pelo SESI, em parceria com a Indústria da Construção Civil. Nesta quinta-feira (15), no SESI de Pinhalzinho ocorreu a entrega do selo de certificação. No ato esteve o vice-presidente da FIESC região Oeste, Waldemar Antônio Schmitz, o gerente executivo SENAI, SESI e IEL na Regional Oeste, Jardel Carminatti e a diretora administrativa do Grupo Oliveira, Poliana Oliveira. Em sequência a solenidade de abertura, os convidados seguiram até o canteiro para posicionar o selo do Programa “Obra Mais Segura”.  
“A entrega do selo “Obra Mais Segura” é uma conquista significativa para o setor da construção, e nos orgulha muito fazer a primeira entrega, da nossa regional, para o Grupo Oliveira”, destacou o Vice-presidente da FIESC.
Schmitz frisou ainda o compromisso da FIESC, e do SESI e a importância do programa para o apoio no cumprimento das legislações de SST vigentes. “Além de prevenir acidentes e elevar a segurança jurídica, reduzir o risco de acidentes de trabalho, multas, embargos e ações regressivas, melhorar a saúde, a segurança e o engajamento dos trabalhadores. O programa amplia a percepção da comunidade em relação aos cuidados com a segurança e saúde em todos os níveis da empresa”.
O gerente executivo, Jardel Carminatti salientou que o Programa “Obra Mais Segura” acontece com um check realizado pelo engenheiro do trabalho de Sesi, bem como, o técnico em segurança do trabalho, os mesmos capacitam e auxiliam através de monitoramentos os agentes Somas, pessoas escolhidas pela Empresa que junto com o Sesi vão identificar os riscos e realizar as adequações necessárias. Com essas certificações, incentivamos que novas indústrias, neste caso as construtoras da região, que movem grande parte da economia local, promovam boas práticas contínuas de segurança.
Para alcançar o selo do “Obra Mais Segura”, os canteiros de obras das empresas que aderiram ao programa devem atender as conformidades legais. A equipe da área de Saúde e Segurança do SESI faz o acompanhamento e a avaliação das conformidades em busca de um ambiente mais seguro e saudável.
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

11º SBSBL reúne mais de 900 pessoas em Chapecó11/11/22 Evento promovido pelo Nucleovet ocorreu nesta semana e congregou especialistas que debateram tendências, inovações e o futuro do setor de bovinocultura de leite...

Voltar para (Blog)