Quedas, torções, golpes e choques podem resultar em uma fratura de tornozelo, que ocorre ao forçar a articulação ao limite de sua amplitude. O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann explica que as fraturas de tornozelo são comuns, seja ao descer degraus das escadas, ao correr, em saltar ou em atividades que requerem o movimento de girar o corpo.
Quando acontece uma fratura, segundo Reichmann, é necessário manter a pessoa no local e imobilizar a área afetada imediatamente com uma tala e faixas para reter o movimento. A pessoa que teve uma lesão deve manter a perna elevada e realizar uma radiografia para identificar a extensão da lesão. “Ao confirmar a fratura se for estável e simples é fundamental a aplicação de gesso ou utilização de bota ortopédica e se for mais grave é indicado o tratamento cirúrgico. Além disso, para locomoção recomenda-se o uso de bengalas canadenses para apoio”, comentou.
Para auxiliar na calcificação da fratura Reichmann recomenda a utilização do suplemento de magnésio duas vezes ao dia, da Vitamina D3 que amplia a absorção do cálcio no intestino, da Vitamina K2 também conhecida como GPS do cálcio que leva um mineral para os ossos e o aumento da hidratação diária com o consumo de no mínimo três litros de água.
Senar/SC qualifica mais de mil produtores rurais na região Norte em junho05/Jun/201905/06/19há 6 anos Quarta-feira, 05 de Junho de 201905/06/2019O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), atua com ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do......