Postado em 08 de Junho de 2020 às 17h24

O futuro do agronegócio será discutido no ACAV Conecta

Profissionais renomados palestrarão sobre as tendências no setor após a Covid-19. Transmissão será ao vivo pelo YouTube no dia 17 de junho

Existem muitas incertezas no presente e a curto prazo em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Uma das poucas convicções que se tem é: nada será como antes. Apesar do agronegócio ser o menos afetado pela crise, também está tendo que se adaptar. Para abordar o tema, a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) promove no dia 17 de junho, das 16h às 18h, o evento técnico “O agronegócio pós-Covid”. A transmissão será on-line pelo YouTube da entidade (youtube.com/acavsantacatarina).
O evento contará com palestras de profissionais renomados no setor que proporcionarão uma visão ampla sobre o agronegócio e o futuro na gestão e na produção agropecuária após a pandemia. O ACAV Conecta contará com palestra do sócio-líder da CoE Agronegócio Paulo de Tarso, do diretor de Risk Advisory da Deloitte Brasil Adilson Martins e do diretor executivo de agronegócio da Deloitte Ernest Sícoli Petty.
A mediação será feira pelo presidente da ACAV José Antonio Ribas Junior.
Paulo de Tarso
Sócio-líder da Deloitte para o interior de São Paulo, Paulo de Tarso possui mais de 26 anos de experiência profissional e mais de 21 anos de experiência em auditoria de demonstrações financeiras de organizações de médio e grande porte, principalmente no setor do agronegócio e infraestrutura, incluindo rodovias, portos e telecomunicações. Possui experiência significativa tanto em trabalhos de auditoria das demonstrações financeiras de companhias de capital aberto no Brasil e em processos de abertura de capital (IPO) no Brasil e nos EUA quanto no atendimento de empresas familiares (Deloitte Private). Simultaneamente, desde 2017 lidera o Chinese Services Group da Deloitte no Brasil.
Adilson Martins
Diretor com mais de 11 anos de atuação em trabalhos de gestão de riscos, revisão de processos, auditoria interna, controles internos, compliance e SOX, principalmente para empresas de médio e grande porte do agronegócio, assim como manufatura, healthcare e life science, entre outras indústrias. Participou de projetos relacionados à Lei Sarbanes-Oxley, especialmente aqueles voltados a assistir as empresas a se adequarem às exigências da Lei. Os projetos realizados, em sua maioria, visaram a avaliação geral de riscos; melhoria na estrutura de controles de forma a adequar a exposição dos processos de negócios aos seus riscos inerentes; avaliação de eventual materialização de riscos gerando perdas no processo; análise independente para observar se os processos de negócios estão apropriadamente desenvolvidos, operando de forma aceitável e oferecendo suporte às necessidades para os quais foram implantados. Também possui experiência significativa no atendimento de empresas familiares (Deloitte Private), liderando os trabalhos do setor de agronegócio na área de Risk Advisory da Deloitte há seis anos.
Ernest Sícoli Petty
Tem mais de 29 anos de experiência professional, adquiridos em empresas nacionais e multinacionais nos setores de alimentos, agronegócio e consultoria. Detém profundo conhecimento em gestão de processos, desde a criação de novos negócios, até o turnarounds de empresas ativas, em cenários de elevada volatilidade, competividade e complexidade, com expressivos resultados na seleção, desenvolvimento e liderança de times de alta performance. Acumula profundo conhecimento em diversas áreas: estratégia, operações, comercial, desenvolvimento de negócios, consultoria, supply-chain, suprimentos, compras e sustentabilidade. Participou de processos de restruturação, consolidação e reorganização, tendo liderado operações de suprimentos com valores superiores a R$ 4,5 bilhões e negócios com terceiros, trade e vendas diversas acima de R$ 300 milhões. Profunda capacidade de negociação.
enfrentamento à Covid-19
Solidária com a sociedade e os organismos de saúde pública, a ACAV está engajada no enfrentamento à Covid-19, estimulando, desde o início, todos os elos da extensa cadeia produtiva da avicultura industrial catarinense, a adoção de medidas de proteção dos trabalhadores e a manutenção da higidez dos processos laborais em todas as etapas, tanto no campo quanto nas fábricas. 
Por esse motivo, também transferiu para o período de 20 a 22 de setembro de 2021 a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no CentroSul, em Florianópolis, em setembro deste ano.
“Para 2020 não passar em branco, promoveremos o ACAV Conecta, com conteúdo relevante e de excelente qualidade”, assinala o presidente da entidade.
A transmissão do ACAV Conecta será feita pelo YouTube da entidade: youtube.com/acavsantacatarina.

Veja também

Santa Catarina é o terceiro maior produtor de tilápias do Brasil02/09/19 Santa Catarina é o terceiro maior produtor de tilápias do Brasil. Em 2018, os catarinenses produziram 36,4 mil toneladas do peixe. Em um ano, o Estado ampliou em 14% a produção de tilápias, principalmente nos......

Voltar para (Blog)