Chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Luís Krabbe, presidente do Nucleovet, Tiago José Mores, gerente técnica e administrativa do Cedisa, Lauren Ventura, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Franco Muller Martins e chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Cátia Silene Klein.
Pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves integrarão comissões científicas dos simpósios do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet). O acordo foi firmado recentemente na sede da unidade, em Concórdia (SC). O presidente do Nucleovet, Tiago José Mores, foi recebido pelo chefe-geral Everton Luís Krabbe, pela chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Cátia Silene Klein, pelo chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, Franco Muller Martins e pela gerente técnica e administrativa do Centro de Diagnóstico de Sanidade Animal (Cedisa), Lauren Ventura.
O presidente Mores destacou a importância da colaboração para a qualidade técnica dos eventos promovidos pelo Nucleovet, especialmente frente ao relevante trabalho executado pela unidade em todo o país. “Ficamos honrados com a parceria e temos como objetivo proporcionar o intercâmbio entre agentes de pesquisa, a entidade e os associados. Incluir pesquisadores nas comissões científicas e incentivar a participação do grupo diverso de associados é uma forma de contribuir para o avanço dos setores, já que são profissionais que atuam em diferentes ramos da cadeia produtiva e em diferentes regiões do país.”
Mores ainda reforçou como as comissões contribuem para elencar os desafios da profissão e discutir assuntos vigentes. “São nas reuniões das comissões científicas que as principais demandas dos produtores, técnicos e veterinários são trazidas pelo grupo e repassadas aos pesquisadores para que desenvolvam pesquisas que atendam as necessidades do campo.”
A representatividade dos médicos-veterinários e zootecnistas proporcionada pelo Nucleovet também foi apontada pelo chefe-geral da Embrapa. “A opinião desse grupo é extremamente importante para que a Embrapa direcione as linhas de pesquisas dentro do centro, indo ao encontro das demandas dos produtores.” Krabbe ainda salientou a admiração pela organização enquanto entidade e qualidade dos eventos promovidos, como é o caso do Simpósio Brasil Sul de Avicultura e do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura.
Veja também
Fomento ao empreendedorismo17/Fev/202317/02/23há 3 anos Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 202317/02/2023Faxinal dos Guedes renova convênio com o Sebrae/SC para realização do Programa Cidade Empreendedora...
Empreendedora dobra faturamento com orientações do Programa Brasil Mais09/Ago/202109/08/21há 4 anos Segunda-feira, 09 de Agosto de 202109/08/2021Vídeo: https://youtu.be/a047tjPaf9g Conheça os resultados obtidos pela empreendedora Marina Meneguzzo Dobrar o valor faturado mensalmente já representa uma grande conquista. Agora imagine esse incremento de renda aliado......