Postado em 05 de Dezembro de 2022 às 15h15

Nucleovet apresenta relatório de atividades e avalia o ano de 2022

Assembleia geral ordinária reuniu associados na sede da entidade, em Chapecó

• MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Relatório anual de atividades, atualização da demonstração financeira de 2022 e reapresentação do balanço de 2021 foram os temas que nortearam a assembleia geral ordinária do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), no último fim de semana. O encontro reuniu associados na sede da entidade, em Chapecó (SC). O presidente, Lucas Piroca, destacou que todas as informações financeiras ficam disponíveis aos associados adimplentes na secretaria da entidade.
Entre as ações do ano, o Nucleovet realizou os simpósios, com expressiva participação do público. Lucas ressaltou que os simpósios deste ano consolidaram o retorno dos eventos presenciais. O 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) contou com participação de mais de 2 mil profissionais. Virtualmente, mais de 640 pessoas acompanharam a programação científica e os eventos paralelos. Além disso, mais de 5,4 mil usuários acessaram o site do evento. A 13ª Brasil Sul Poultry Fair reuniu mais de 70 empresas e o público também pode conferir, na Granja do Futuro, uma novidade no evento, tecnologias para monitorar, controlar, gerenciar e, assim, tornar mais eficiente cada processo de produção.
O 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) teve mais de 2.300 congressistas e participantes da 13ª Brasil Sul Pig Fair e dos eventos paralelos. O SBSS teve transmissão online em tempo real pelo site do Nucleovet, somando 28.365 visualizações, e foi acessado em mais de 40 países. A Pig Fair reuniu mais de 50 expositores e a novidade foi a Granja do Futuro, onde empresas montaram uma granja modelo, apresentando ao público equipamentos tecnológicos e inovadores para a produção de suínos.
A 11ª edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) teve participação de mais de 900 pessoas entre o simpósio e a feira. Mais de 20 empresas participaram da 6ª Brasil Sul Milk Fair. A novidade deste ano foi a realização do 1° Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte, pré-evento do 11º SBSBL. O Fórum abordou perspectivas, desafios e tendências do mercado de carne. Como tradicionalmente ocorre, em todos os simpósios parte do valor das inscrições foi doado para entidades.
Neste ano também foi convocada assembleia geral extraordinária para apresentar, discutir e aprovar alterações no estatuto do Nucleovet. Entre as alterações, estão a criação de um fundo de reserva, a criação do Conselho Consultivo e a inclusão dos zootecnistas no quadro de associados. As mudanças atualizaram e modernizaram o estatuto em relação às práticas do Nucleovet. Entre elas, está a participação dos zootecnistas como associados, o que ainda não estava prevista no estatuto.
melhorias
O Nucleovet também promoveu reuniões com a Prefeitura e sediou o evento de assinatura da ordem de serviço para o asfalto até a sede da entidade, com a presença da comunidade e de autoridades. Neste ano, iniciou o empréstimo da sede para os associados, foram feitas melhorias na sede e iniciou a construção da brinquedoteca. Também estão em andamento obras para construção de quadras esportivas.
Houve comemorações do Dia do Zootecnista e do Dia do Médico Veterinário, encontro de boas-vindas aos novos associados, campanha do agasalho, curso sobre educação financeira, participação da diretoria em diversas atividades da comunidade e realização de domingos no Nucleovet. Neste ano, associados da entidade integraram a diretoria da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e foi lançada a versão digital do e-scrapbook comemorativo aos 50 anos do Nucleovet. Também foi organizado o Primeiro Encontro Pet, que que ocorrerá no dia 18 de março de 2023.
Após a assembleia, foi realizado almoço de confraternização, marcando o encerramento das atividades deste ano.
SOBRE O NUCLEOVET
O Nucleovet, fundado em 9 de outubro de 1971, foi o primeiro núcleo criado em Santa Catarina, atendendo uma solicitação da Somevesc, que queria implantar associações regionais da classe no Estado. Desde sua fundação, a finalidade é promover o aperfeiçoamento técnico, gerar e compartilhar conhecimento e tecnologias voltadas para o agronegócio. Também busca a união dos profissionais da área pelo esporte e recreação, trabalhos sociais, conscientização da população para a saúde única (união entre a saúde animal, humana e ambiental), controle de zoonoses e o importante papel que os profissionais desempenham na sociedade.