Postado em 09 de Agosto de 2023 às 13h41

Novo programa impulsiona micro e pequenas empresas de engenharia

Parceria entre o Sebrae/SC e o CREA/SC visa aumentar a produtividade e lucratividade dos pequenos negócios

O programa auxilia na identificação de pontos de melhoria e oportunidades de crescimento, por meio da análise do desempenho financeiro, operacional e mercadológico.

Lançado em julho deste ano, o Programa CREA Acelera tem como objetivo auxiliar empresas do ramo de engenharia a aumentar a produtividade e lucratividade dos negócios. A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) e o Sebrae/SC, que oferece suporte e capacitação para os empresários do setor.
O programa auxilia na identificação de pontos de melhoria e oportunidades de crescimento, por meio da análise do desempenho financeiro, operacional e mercadológico. Com base nessas informações é possível definir metas claras para aprimorar a performance.
Entre os serviços oferecidos pelo Sebrae/SC estão: diagnóstico empresarial em cinco áreas – processos, pessoas, mercado, planejamento e finanças, consultorias tecnológicas para melhorar processos, serviços ou produtos nas áreas de design, desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade e sustentabilidade, melhorias da gestão para maior produtividade, aumento do faturamento e redução de custos.
A Aragon Engenharia Civil e Agronomia, sediada em Florianópolis/SC e com atuação em todo o território nacional, foi uma das empresas que aderiu ao programa CREA Acelera. Especializada em avaliação e perícias de engenharia desde 1998, a Aragon possui um portfólio extenso atendendo clientes de diversos estados do Brasil.
O sócio-administrador e proprietário da empresa, Gabriel Guimarães Aragon, tomou conhecimento do Programa CREA Acelera durante o CREA Summit, um evento voltado para ampliar o debate em relação à inovação e às novas tendências tecnológicas nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. Interessado em impulsionar os negócios, o empresário decidiu participar do programa e deu início a sua jornada.
Para Gabriel, “as ações desenvolvidas até o momento estão sendo proveitosas, uma vez que o atendimento é totalmente personalizado de acordo com as necessidades da empresa. No momento, estamos na fase de diagnóstico empresarial, reconhecendo as necessidades do escritório. Após essa etapa, estaremos recebendo suporte nas áreas de gestão, finanças, marketing, inovação, e outras estratégias que impulsionarão o crescimento da empresa”, pontua.
A partir do contato com o diagnóstico do Programa CREA Acelera, o engenheiro também manifestou interesse em aderir ao Programa Brasil Mais - Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/SC. A decisão foi motivada pelo propósito de obter um acompanhamento especializado dos agentes designados a visitar a empresa. O objetivo de impulsionar a competitividade e promover iniciativas inovadores na Aragon Engenharia.
“Ao estabelecer essa parceria com o CREA/SC, o Sebrae/SC busca estimular o crescimento e o desenvolvimento desses negócios, fazendo com que as empresas se tornem cada vez mais competitivas”, comenta gerente de negócios do Sebrae/SC, Filipe Gallotti.
O Programa CREA Acelera é destinado a microempresas e empresas de pequeno porte e está com as vagas abertas. Para saber mais, acesse: https://acelera.crea-sc.org.br/
 
Fonte: Sebrae/SC
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site  

Veja também

Voltar para (Blog)