Postado em 05 de Junho de 2019 às 17h33

Nota de esclarecimento da Aurora Alimentos

A Assessoria de Imprensa da Aurora Alimentos distribuiu hoje nota de esclarecimento sobre a interdição da unidade industrial de Sarandi, cujo teor é o seguinte:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Cooperativa Central Aurora Alimentos vem por meio da presente Nota esclarecer:
1) A sua unidade fabril, localizada em Sarandi (RS), foi objeto de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho, num procedimento absolutamente normal e rotineiro dentro das atividades econômicas pela mesma desenvolvidas, especialmente tratando-se de um segmento altamente regulamentado.
2) O referido procedimento fiscalizatório, encerrado em 31/05/2019, resultou na interdição de algumas máquinas, equipamentos e atividades, as quais apresentavam, a partir de entendimento dos representantes do órgão público, algum risco na operação e na execução, o que se encontra dentro da normalidade quando se trata de interpretação individual das exigências legais, especialmente frente à complexidade da atividade cumprida na planta industrial.
3) Sem pretender adentrar ao mérito dos riscos entendidos e apontados, e visando sempre propiciar as melhores condições de trabalho e segurança aos seus colaboradores, que a Cooperativa signatária procedeu, de imediato, na execução de melhorias nas máquinas e equipamentos, assim como, na execução das atividades, procurando eliminar e/ou mitigar qualquer risco porventura existente.
4) A proatividade e interesse da Cooperativa na busca de soluções aos problemas apontados permitiu que, a partir de nova avaliação feita pelo órgão público fiscalizador na data 05/06/2019, houvesse a total desinterdição das máquinas, equipamento e atividades.
         Nessas condições, as atividades industriais serão retomadas em sua totalidade de imediato, passando a unidade fabril operar normalmente dentro de sua capacidade de produção.
         Chapecó, 05 de junho de 2019.
Cooperativa Central Aurora Alimentos
Diretoria

Veja também

OCESC quer agências do Banco do Brasil especializadas em agro04/02/21 O Banco do Brasil anunciou nesta semana a abertura de 14 agências voltadas para o agronegócio em seis Estados brasileiros, mas nenhuma delas está destinada ao território catarinense. A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) ressalta a importância de contemplar Santa Catarina com uma agência para o......
Neurovendas: técnicas para estabelecer novas conexões com o público-alvo18/09/20 Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar......

Voltar para (Blog)