Neste sexta-feira, dia 6: Senar/SC forma técnicos em agronegócio no polo de Lages
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove em parceria com o Sindicato Rural de Lages, a solenidade de formatura da turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo do município. O evento ocorre nesta sexta-feira (6), às 19 horas, na sede da Associação Associação Empresarial (ACIL).
O ato será conduzido pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Ruralde Lages Márcio Cicero Neves Pamplona. Também participarão a coordenadora da formação técnica do Senar/SC Kátia Zanela, a supervisora Regional do Senar/SC Stephanye Fanton, representantes da Prefeitura, entre outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.
Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso contou com carga horária de 1.230 horas e esteve dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais. Ao longo das atividades, os alunos conheceram técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizaram visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.
A formação é gratuita e prioriza o acesso às vagas para agricultores familiares ou médio produtores e profissionais de assistência técnica e extensão rural. Os novos técnicos receberão diploma com a marca do Sistema Faesc/Senar-SC e saem preparados para atuar na gestão de propriedades e empresas rurais.
O presidente José Zeferino Pedrozo ressalta o orgulho em contribuir com a qualificação técnica destinada, prioritariamente, a quem atua no campo. “Gostaria de cumprimentar os formandos de Lages e destacar que, pelo histórico bem-sucedido das diversas turmas já formadas no Estado, temos a certeza de que esta será mais uma turma com grandes oportunidades de crescimento”.
Veja também
Setor produtivo defende aprovação de PL que parcela débitos em execuções trabalhistas30/Out/202030/10/20há 5 anos Sexta-feira, 30 de Outubro de 202030/10/2020O Conselho das Federações Empresariais de SC (COFEM) enviou ofício ao coordenador do Fórum Parlamentar solicitando aprovação do Projeto de Lei 2863/2020, que tramita na Câmara dos Deputados, e prevê o parcelamento de débitos durante o estado de calamidade...
Alcance os resultados almejados com o Empretec16/Jan/202316/01/23há 3 anos Segunda-feira, 16 de Janeiro de 202316/01/2023Seminário será realizado de 20 a 25 de março, em São Miguel do Oeste, no extremo-oeste catarinense...