Postado em 06 de Dezembro de 2021 às 17h13

Nesta terça-feira, dia 7: FIESC reúne empresários dos setores têxtil e confecção em Pinhalzinho

Federação também fará encontro com empresários e lideranças para apresentar as obras do SESI e do SENAI no município

     
    A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove um diálogo com empresários dos setores têxtil, confecção, couro e calçados nesta terça-feira (07), em Pinhalzinho, às 10h30, na Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (ACIP), na rua São Salvador, 2067, no Centro.
    O encontro inicia com abertura do presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados Giuliano Donini. Após, às 10h45, haverá roda de conversas com os empresários dos segmentos e encerra às 12 horas com almoço.
    Antes do encontro da Câmara, a FIESC reúne empresários e lideranças locais no SESI, às 8h30, para apresentar as ações e obras da Federação em Pinhalzinho, uma maneira de presentear o município pelos seus 60 anos, comemorados neste ano. A reunião será conduzida pelo vice-presidente Regional Oeste da FIESC Waldemar Schmitz e pelo gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na região Oeste, Jardel Carminatti.
    Entre as obras, está a construção do novo SESI e SENAI, que já iniciou, em terreno ao lado da atual estrutura. Em outubro a FIESC, no âmbito no Movimento Santa Catarina pela Educação, também lançou a plataforma “Pinhalzinho Mais Empregos”, resultado de convênio entre a FIESC, a Prefeitura, a ACIP e o Sine. A plataforma busca conectar pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação. O cadastro de currículos e vagas deve ser feito no endereço https://pinhalzinhomaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/.
    CÂMARAS DA FIESC
             As Câmaras Temáticas e Setoriais da FIESC são órgãos consultivos que oferecem consistência e agilidade na busca das melhores alternativas e soluções para o desenvolvimento da economia. Combinando a participação direta dos empresários com apoio do corpo técnico da FIESC, oferecem subsídios para as posições da Federação. Atuam diretamente na discussão, encaminhando e acompanhando os assuntos relacionados ao desenvolvimento das indústrias.
    Waldemar Schmitz reforça que a reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados em Pinhalzinho é o momento dos empresários discutirem a apresentarem as necessidades do segmento. “Por isso, é importante que participem, tanto para adquirir conhecimentos com os temas que serão debatidos como para levarem as suas demandas para diretoria da FIESC, contribuindo para uma articulação mais organizada e proativa para propor medidas prioritárias para o desenvolvimento da indústria”.

    Veja também

    Voltar para (Blog)