Postado em 19 de Agosto às 10h57

Na primeira edição do Floripa Rural, cooperativismo catarinense é apresentado para cerca de três mil pessoas

Com o tema “Um Dia de Campo na Cidade”, o evento aproximou o público urbano do setor agropecuário de Santa Catarina

Na primeira edição do Floripa Rural, cooperativismo catarinense é apresentado para cerca de três mil pessoas. (Foto Revista Cooperativa)

O cooperativismo catarinense foi destaque na primeira edição do Floripa Rural, realizado nos dias 15 e 16 de agosto. Presente no evento, o Sistema OCESC apresentou o modelo cooperativista do estado e atraiu a atenção de cerca de 3 mil participantes. O estande institucional proporcionou uma imersão no papel estratégico do cooperativismo para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.
“Participar da primeira edição do Floripa Rural foi uma oportunidade única para aproximar ainda mais o cooperativismo da população de Florianópolis. Foi possível mostrar, de forma simples e acessível, como as cooperativas catarinenses geram desenvolvimento, renda e qualidade de vida em todos os setores e regiões do estado”, destaca o Diretor Superintendente da OCESC, Ricardo Miotto.
Com o tema “Um Dia de Campo na Cidade”, o evento aproximou o público urbano do setor agropecuário de Santa Catarina. O Sistema OCESC foi além e mostrou aos visitantes como o cooperativismo está presente em todas as fases e setores, do campo à cidade. No espaço dedicado à casa do cooperativismo catarinense também foram distribuídos mais de 4,8 mil brindes.
“Foi um evento riquíssimo para mostrarmos a grandeza e a força do cooperativismo em Santa Catarina. Pudemos encantar adultos e crianças, que aprenderam sobre o nosso movimento e saíram com excelentes materiais, fornecidos pelas cooperativas catarinenses, para continuar se aprofundando nesta cultura enraizada em nossa história, que é o cooperativismo”, ressalta a Coordenadora de Eventos e Secretaria da OCESC, Ana Fuchs.
Dentre os materiais ofertados no estande, os visitantes puderam encontrar jogos, caça-palavras, revistas e livros adultos e infantis das mais diversas áreas, como saúde bucal, educação financeira, história do cooperativismo e impacto do cooperativismo para Santa Catarina. Além dos materiais didáticos foram distribuídas maçãs, pacotes de pipoca e arroz, sacolas retornáveis e pins do movimento SomosCoop.
FUTURO CONSOLIDADO
Ao longo dos dois dias de evento, o Floripa Rural recebeu mais de mil crianças e cerca de dois mil adultos, que puderam vivenciar o percurso com estações interativas, exposições e visitas guiadas. “O Floripa Rural superou nossas expectativas. Vamos trabalhar para que ele seja incluído no calendário oficial de eventos de Florianópolis. Foi uma verdadeira trilha do conhecimento, que merece se tornar uma tradição anual”, finaliza o coordenador do evento, Paulo Arruda.
O Floripa Rural também celebrou marcos históricos de instituições parceiras: os 50 anos da Epagri, os 50 anos do Centro de Ciências Agrárias da UFSC (CCA/UFSC) e os 20 anos do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Interna OCESC.
Informações de Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAPE).

O cooperativismo catarinense foi destaque na primeira edição do Floripa Rural, realizado nos dias 15 e 16 de agosto. (Foto Revista Cooperativa)

Com o tema “Um Dia de Campo na Cidade”, o evento aproximou o público urbano do setor agropecuário de Santa Catarina. (Foto Revista Cooperativa)

Veja também

Voltar para (Blog)