Diretor da Eletro Service, Adilson Campos, relata história da empresa na primeira edição do Programa Almoço Empresarial da ACIC em 2019
De casa cheia, o empresário Adilson Campos relatou nessa quinta-feira (11) a trajetória de sucesso da Eletro Service durante o Programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Na oportunidade, contou como foi começar a empresa do zero e depois crescer e evoluir com ela, passando por crises e aprendendo a criar oportunidades mesmo diante de cenários adversos nestes 17 anos de história.
Tudo começou em 2002 em um almoço de família no qual Adilson e seus três sócios, Valdeci Aires, Ademar de Moraes e Ronaldo de Moraes, decidiram investir na fundação de uma empresa para instalações elétricas. Apesar das dificuldades – que não foram poucas – eles tinham muita vontade de vencer. E foi esta fé que fez com que sócios e, depois, os três funcionários começassem a história da Eletro Service. O empresário destaca que aquele foi um ano de começo e aprendizado.
Já em 2003 realizaram a primeira grande obra a considerar o tamanho da empresa, e acabaram tendo um prejuízo, que consideraram um aprendizado. “Quando se paga para aprender, a lição é sentida”, afirma o empresário. Nesse ano também conquistaram a primeira parceria com uma empresa multinacional para uma obra em Uberlândia, na qual chegaram com cinco dias de atraso a contar a data prevista e tiveram vários prejuízos. Apesar disso, souberam reconhecer que mesmo sem encerrar o ano com lucros, a empresa só iria crescer se houvesse uma mudança na estratégia. “Uma empresa só vai ter lucro no futuro se a gente trabalhar certo agora”, explica Adilson.
O ano de 2004 foi quando finalmente a empresa pode expandir seus negócios e ampliar, inclusive, a estrutura física com a construção de uma nova sede administrativa e a casinha azul onde tudo começou se tornou o espaço fabril para produção de paineis e depósitos. Nos anos seguintes o mercado seguiu aquecido e, em 2006, optaram por uma segunda expansão. Criaram os setores específicos, garantindo eficiência e capacidade que abriu portas para negócios internacionais a países como México, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Emirados Árabes e outros.
Em 2014 Adilson conta que conseguiram a tão aguardada certificação pela iso9001. Mais uma vez, foi um ano de ampliação de frota e de reinvestir na empresa e aperfeiçoar a estrutura e serviços da Eletro Service. Após anos de perseverança para se manter em um mercado do segmento de instalações elétricas, em 2016 a crise política e com a economia estagnada, houve também uma pausa nos investimentos.
Em busca de novos mercados, acabaram por encontrar oportunidades de negócio mais perto do que esperavam, em Chapecó e região, por exemplo. “Na crise, crie! Pois é nesse momento que as boas oportunidades aparecem”, realça Adilson.
Participar pela primeira vez na Mercoagro Chapecó, em 2018, foi uma experiência reveladora para toda a equipe. Uma oportunidade que Adilson descreveu como excepcional para apresentar a marca a novos e potenciais clientes.
Adilson concluiu afirmando que quando começaram, a realidade era bem diferente e, na trajetória, foi possível ver que para se alcançar os sonhos é preciso persistir e acreditar – na equipe, na capacidade e nos clientes, sempre confiando que se pode moldar a própria história.
A Eletro Service atua no mercado de instalações elétricas industriais e produção de painéis de média e baixa tensão, levando qualidade, precisão e segurança para todo o território nacional e também a países do Mercosul. Com profissionais que entregam o melhor em tecnologia, aplica grande precisão em cada projeto de instalação e fabricação de painéis elétricos, sistemas preventivos e instalações externas. Também possui uma equipe especializada em estudos relacionados à eficiência energética. A empresa possui uma área de 5.000 m², pronta para atender todas as necessidades de produção e armazenagem.
O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, agradeceu a participação e reforçou o quão importante é integrar e trazer os associados da entidade para que contem suas histórias. A ACIC está engajada em trabalhar três pilares focados na melhoria de infraestrutura, inovação e aproximação do poder público para que a entidade possa fiscalizar e também ampliar ainda mais as reivindicações para efetivação das melhorias que Chapecó precisa.
O evento teve apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE), Certa Seguros, Fênix, Inviolável, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi e Unimed.
Decisão da Justiça Federal inviabiliza agricultura e pecuária em SC14/Jun/202114/06/21há 3 anos Segunda-feira, 14 de Junho de 202114/06/2021Mais uma ameaça paira sobre a agricultura catarinense. Sentença proferida pelo Juiz da 6ª Vara Federal de Florianópolis nos autos de Ação Civil Pública determina que prevaleça em Santa Catarina os......