Postado em 26 de Agosto de 2020 às 18h00

Música e descontração marcam os 103 anos de Chapecó

Os 103 anos de Chapecó foram marcados por um repertório eclético e atemporal de mais de 70 canções. O projeto Música à Domicílio, apresentado pelo intérprete e pianista Rodrigo Soltton, despertou curiosidade dos chapecoenses ao compartilhar a arte pelas principais ruas e avenidas do município na última terça-feira (25). O objetivo foi comemorar o aniversário da Capital do Oeste, respeitando as medidas de prevenção no combate da covid-19, e homenagear os moradores. O evento foi promovido pelo Fort Atacadista Chapecó com o patrocínio da Ambev.
O espetáculo teve duas horas de duração e foi realizado em cima de um carro de som: um show de luzes e música para tocar o coração dos chapecoenses. O roteiro da apresentação iniciou na Arena Condá e seguiu pelas ruas Índio Condá, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Uruguai e nas avenidas Getúlio Vargas e São Pedro. O trajeto finalizou no Fort Atacadista, localizado no bairro São Cristóvão.
O gerente regional do Fort Atacadista, Lucas Assis, destaca que mesmo em época de pandemia em que é recomendado ficar em casa, a data não poderia deixar de ser celebrada. “É uma emoção fazermos parte dos 103 anos deste município acolhedor e participarmos do seu desenvolvimento econômico. Essa homenagem é uma forma de retribuirmos todo carinho e apoio da comunidade, que nos proporciona crescermos juntos. Esperamos ter levado alegria e esperança para as famílias neste momento conturbado”.
INICIATIVA
O projeto Música à Domicílio foi criado com o intuito de elevar os pensamentos positivos e motivar os brasileiros diante do isolamento social. A iniciativa é inovadora e considerada a primeira live móvel do País. A ação foi lançada em julho pela empresa On Line Som e Luz e foi realizada em 20 municípios dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e, pela primeira vez, em Santa Catarina.
“Quando criamos o projeto, focamos em oferecer algo que pudesse divertir, encantar e  entreter as pessoas. Cumprimos com esse papel e ainda se tornou um meio inovador para gerarmos renda e enfrentarmos os desafios da crise com o apoio de instituições parceiras. Paramos nossas atividades por 90 dias e, atualmente, realizamos quatro eventos por semana e mantemos o emprego de 12 funcionários. Conseguimos nos reinventar e levar felicidade para casa dos cidadãos por meio da música”, afirmou o produtor do Música à Domicílio e proprietário da On Line Som e Luz, Laércio Broco.
O projeto também homenageou os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da covid-19. O Hospital Unimed Chapecó foi contemplado no município. “Chapecó é um exemplo de superação para o mundo todo por sua história e pela maneira de encarar as dificuldades. Por isso, é uma honra prestar mais essa homenagem a cada profissional que tem se dedicado a garantir saúde e qualidade de vida aos chapecoenses neste momento difícil. Sinto-me presenteado por envolver tantas pessoas com a música e fazer parte de uma data tão especial. A comunidade transmite uma energia que nos acolhe, nos abraça e nos contagia”, ressaltou o intérprete e pianista Rodrigo Soltton.
A moradora do bairro Passo dos Fortes, Rubia Pinheiro, teve a oportunidade de prestigiar o espetáculo e destacou que o projeto trouxe tranquilidade e incentivo para sua família. “Pude acompanhar a apresentação on-line de outros municípios e agora tivemos a oportunidade de vivenciar essa experiência. Foi um momento emocionante, pois o artista foi muito sensível e Chapecó merece uma homenagem assim no seu aniversário, uma excelente iniciativa”, concluiu.
 
 
 
 
 

Veja também

Programa Reconstrói realiza primeira etapa de pagamento28/03 Os recursos dos programas emergenciais destinados aos agricultores atingidos pelas fortes chuvas está chegando aos municípios. O governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária realiza o......

Voltar para (Blog)