Monitor Global de Cooperativas 2023: cooperativas catarinenses estão entre as maiores do mundo
Cooperativas catarinenses Central Aurora Alimentos e Cooperalfa ficaram classificadas entre as 300 maiores do mundo na 12° edição do Monitor Global de Cooperativas
As cooperativas catarinenses Central Aurora Alimentos e Cooperalfa ficaram classificadas entre as 300 maiores do mundo na 12° edição do Monitor Global de Cooperativas. O relatório é produzido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e pelo Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empresas Sociais (Euricse).
O Monitor explora o impacto econômico e social das cooperativas no mundo e apresenta a classificação das 300 maiores em duas categorias: Volume de Negócios e Faturamento sobre o PIB per capita. O Ranking também traz as maiores cooperativas distribuídas em sete ramos da atividade econômica.
Na categoria Volume de Negócios, a Cooperativa Central Aurora alimentos aparece como 142ª, um avanço de 12 posições em relação à edição anterior. Já em Faturamento sobre o PIB per capita, a cooperativa figura na 30ª posição, quatro acima da 11ª edição do Monitor Global. No ranqueamento por ramo, a Aurora aparece em 9° lugar em Agricultura e indústria Alimentícia.
A Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) figura na 83ª posição na categoria Faturamento sobre o PIB per capita, 14 posições à frente em relação ao penúltimo ranking.
O Monitor Global de Cooperativas realiza um levantamento de dados econômicos e análises que ressaltam o potencial das cooperativas para prosperar e impactar positivamente as comunidades. Para a 12° edição, foram avaliados os dados relativos a 2021.
“É com grande satisfação que recebemos a notícia do desempenho exemplar das cooperativas catarinenses. Estar entre as 300 maiores do mundo é motivo de orgulho para todo o cooperativismo de Santa Catarina. Continuaremos a fortalecer e promover o cooperativismo do nosso estado, sempre em busca mais avanços e reconhecimentos”, destaca o Presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin.
Fonte: Assessoria de Comunicação Interna da OCESC.
Veja também
Escolas particulares reforçam medidas de segurança contra covid-1929/Jun/202129/06/21há 4 anos Terça-feira, 29 de Junho de 202129/06/2021Convivência com os colegas, aperfeiçoamento da linguagem e da inteligência emocional, tolerância, organização, socialização e desenvolvimento amplo de todas as capacidades são alguns dos benefícios de frequentar as escolas presencialmente em diferentes idades. As aulas foram suspensas em março de 2020 por conta da pandemia da covid-19, sendo......
Escola S retorna às aulas 100% presenciais em Chapecó26/Jan/202226/01/22há 3 anos Quarta-feira, 26 de Janeiro de 202226/01/2022Cerca de 180 alunos do ensino médio retornam no dia 7 de fevereiro, dentro do novo formato proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)...