Postado em 30 de Abril às 16h00

Missão Acre: comitiva visita a ACIC para construir novas perspectivas empresariais

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi parte da rota realizada, na última semana, no oeste catarinense

  Soluções, estratégias e respostas podem estar a uma viagem de distância. Esses são os objetivos de missões empresariais como a organizada pela comitiva do Acre com mais de 20 empresários e lideranças políticas. A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi parte da rota realizada, na última semana, no oeste catarinense.
  Para construir novas perspectivas empresariais a comitiva foi recebida pelo vice-presidente da ACIC, Carlos Klaus e o diretor institucional e de feiras da ACIC Fabio Luis Magro. Esta é a quarta missão que o grupo, sempre formado por diferentes representantes, visita a região. O superintendente da Federacre e vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Acre, Pedro Silva, acompanhou todos os grupos e destacou que a finalidade é aprender com a gestão pública e privada do oeste catarinense, visitando empresas, frigoríficos, indústrias e fazendas.
  "São empresários, gestores públicos, deputados estaduais e prefeitos do Acre, em busca de estratégias para aprimorar suas respectivas áreas. Eles podem ver que é possível superar aquilo que consideramos difícil, mesmo enfrentando desafios devido à geografia e logística no nosso Estado. Aqui no oeste catarinense, também há grandes problemas com logística. A diferença é que as pessoas daqui não se deixam abater pelas dificuldades, elas procuram soluções,” frisou Silva.
  Silva ainda salienta as feiras promovidas em Chapecó, em especial a Mercoagro. “Estamos vivendo um momento de crescimento no Acre, e há três anos começamos a incentivar a realização de feiras de agronegócio e eventos relacionados aos negócios. Observamos que Chapecó é uma referência nesse aspecto, e queremos seguir esse exemplo para potencializar a economia local também”, acrescentou o superintendente.
  Para o vice-presidente da ACIC as missões empresariais proporcionam um ambiente de intercâmbio de conhecimentos entre as entidades empresariais e os empresários locais. “É uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências, ideias e práticas comerciais, promovendo o networking e fortalecendo os laços entre os participantes. Essa troca contribui para o desenvolvimento dos negócios e para estreitar a parceria entre as diferentes regiões e setores econômicos”, explicou Klaus.
  As missões também contribuem para o fortalecimento do associativismo e do desenvolvimento econômico regional. "Nas visitas os empresários acreanos têm a oportunidade de conhecer modelos de sucesso em gestão empresarial e associativa, o que pode inspirar a implementação de novas iniciativas em seu próprio estado,” destacou Fabio. O diretor institucional acompanhou as quatro missões dos grupos do Acre. “Fomentamos um relacionamento muito próximo, de auxílio e de compartilhamento de informações para que o estado do Norte e os empresários possam encontrar apoio e referência nas nossas entidades”, concluiu.
  Durante a visita por Chapecó também conheceram a Prefeitura, a Cidade do Idoso, o Pollen Parque e o Ecoparque. As cidades de Concórdia, Itá, São Lourenço do Oeste e Xanxerê fizeram parte da rota. 

As missões empresariais proporcionam um ambiente de intercâmbio de conhecimentos entre as entidades empresariais e os empresários locais

Esta é a quarta missão que o grupo, sempre formado por diferentes representantes

Veja também

Voltar para (Blog)