Postado em 30 de Outubro de 2023 às 15h38

Mercoagro 2023: encontro de avaliação reuniu expositores com a coordenação da feira

Coordenador geral da feira Nadir José Cervellin frisou que o propósito agora é de unir forças para evoluir a infraestrutura

A coordenação da Mercoagro 2023, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), reuniu na última semana expositores da feira de Chapecó e região para expor o feedback da organização, as pesquisas feitas durantes os quatro dias do evento e as propostas de melhorias, pontos de vista e retorno das empresas. O encontro foi realizado na Cantina CESEC.
A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) é considerada uma das maiores do segmento na América Latina. Para entregar novos patamares de qualidade é necessário a observação de alguns pontos, segundo o presidente da ACIC Lenoir Broch. “Queríamos ouvir os expositores, saber o que eles pensam da feira e indicar melhorias. Foi importante, também, entender os benefícios que obtiveram no evento, porque isso fortalece a iniciativa,” explicou.
O coordenador geral da feira Nadir José Cervellin frisou que o propósito agora é de unir forças para evoluir a infraestrutura e condições de trabalho para a edição de 2025, para isso a relação com o expositor precisa ser cada vez mais próxima. “Deixamos um compromisso selado de fazer melhor ainda e a participação do expositor, principalmente de Chapecó e região, é fundamental, porque queremos que a economia se transforme em resultados significativos na sociedade,” destacou.
Cervellin apresentou dados recolhidos durante os quatro dias de feira, como o público visitante e a sua qualificação, o tempo gasto em visitas, o retorno em negócios e a movimentação do comércio local. Foram apontados, da mesma forma, os pontos de melhorias para as próximas feiras mapeados ainda durante o evento. O espaço foi aberto para a manifestação dos expositores presentes.
O diretor comercial da Usinox Alexandre Anhalt ressaltou como a Mercoagro 2023 foi positiva para a empresa que durante a feira recebeu visitantes no estande e na fábrica. “Fizemos bons contatos, recebemos a visita em massa dos clientes. Precisava esse retorno da Mercoagro, porque ela é referência, é a maior feira e mais importante no setor para nós”.
 Segundo a presidente da J.A. Tecnologia em Equipamentos Ivanete Matte, a Mercoagro 2023 foi a melhor edição já organizada. “A ACIC fez uma organização excelente. Nos sentimos bem recepcionados e confortáveis nos pavilhões, inclusive com o novo pavilhão. A aceitação dos clientes foi ótima com elogios a feira.” A presidente ainda apontou a prospecção de negócios.
As reservas para a Mercoagro 2025 já iniciaram e cerca de 96% dos expositores manifestaram intenção em renovar para a próxima edição

Veja também

Voltar para (Blog)