Postado em 26 de Abril de 2022 às 17h39

Mauri Dal Bello recebe dois Selos de Prefeito Empreendedor

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Com os projetos “Vitivinicultura de Marema” e “Sala do Empreendedor de Marema” o prefeito Mauri Dal Bello conquistou dois Selos Prefeito Empreendedor nas categorias Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Essa iniciativa reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.
O projeto de vitivinicultura teve como objetivo transmitir orientações técnicas para a elaboração de vinhos com alta eficácia e beneficiou 18 produtores do município. Segundo o prefeito, a proposta surgiu para auxiliar na modernização das técnicas para produção de uva e vinho de qualidade e para incentivar o desenvolvimento dessa cadeia produtiva. “A partir das necessidades identificadas disponibilizamos informações adequadas para que os produtores pudessem resolver seus problemas de produção, conseguissem aumentar seus lucros e permanecessem no campo. Então, buscamos ampliar a visibilidade da produção de vinhos nas propriedades rurais e agregar valor aos produtos”, explicou o prefeito.
Entre os resultados observados estão o aumento na produtividade, pois em 2018 no início do projeto eram produzidos 6 mil litros por ano que ampliaram em 2021 para 17 mil litros e uma projeção de faturamento de R$ 150 mil para as empresas rurais. “A iniciativa oportunizou agregar valor no produto, aumentar a produção, incrementar a renda familiar e dar visibilidade para a região como produtora de vinhos de qualidade”, enfatizou o prefeito ao agradecer aos parceiros Sebrae/SC que disponibilizou consultor credenciado e enólogo e a Epagri que ofereceu seus profissionais para auxiliar.
Outro projeto executado em parceria com o Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora é a Sala do Empreendedor, um espaço de contato permanente e direto entre o Poder Público e os empresários. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa da empresa; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser entregue até o dia 31 de maio deste ano; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
A Sala do Empreendedor está localizada junto ao novo prédio da Prefeitura. O horário de expediente é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (49) 3354-0222 ou pelo e-mail saladoempreendedor@marema.sc.gov.br.
Prêmio
Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio. “Estamos muito contentes porque a região oeste catarinense esteve bem representada e com propostas relevantes na promoção do desenvolvimento econômico”, observou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite
 
 
 

Veja também

Flávio Pasquali contará sua trajetória no Programa Vida Empresarial04/09/19 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) promovem, na próxima terça-feira (10), o Programa Vida Empresarial. Nesta......
SESI disponibiliza últimas doses de vacina contra a gripe26/02/21 A adesão pode ser feita por indústrias interessadas em imunizar seus colaboradores. Com doses restritas, disponibilidade seguirá ordem de solicitações...

Voltar para (Blog)