Postado em 29 de Julho de 2022 às 09h44

Maravilha oferece oportunidades para fomentar a economia

A Administração Municipal de Maravilha disponibiliza várias oportunidades paralelas para fomentar o desenvolvimento econômico, auxiliar no crescimento dos pequenos negócios locais e incentivar o empreendedorismo. Exemplos disso são as inscrições para o Programa Nascer, as aulas do Projeto Salto Aceleradora de MEI, cursos profissionalizantes e as soluções disponibilizadas pelo Programa Cidade Empreendedora.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, destaca que pela primeira vez Maravilha será uma cidade-polo para sediar uma turma da 3ª edição do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação. Essa iniciativa é da FAPESC em parceria com o Sebrae/SC e tem como objetivo auxiliar empreendedores a transformarem suas ideias de negócios em realidade.
“As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto, às 18 horas, no link: http://www.fapesc.sc.gov.br/. As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformarem em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado”, explica o secretário. 
Outra iniciativa é o Projeto Salto Aceleradora de MEIs, que teve sua aula inicial nesta semana. A proposta busca auxiliar os microempreendedores individuais a desenvolverem seus negócios para um crescimento sustentável e estruturado. Durante dez semanas de formação gratuita os participantes passam por uma trilha de conhecimentos sobre autodesenvolvimento, modelo de negócios, mercado, finanças, marketing digital, vendas e pitch. Entre as atividades estão oficinas, workshops, laboratórios de troca de experiências, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de networking.
De acordo com o secretário, essa é a segunda turma do projeto no município. “Essa iniciativa impacta diretamente na vida das pessoas, no incremento da economia local, na geração de emprego e renda, além da inserção de inovações, com novas ideias, novos produtos e novas soluções para atender as demandas da comunidade”, analisa. Essa solução faz parte do Cidade Empreendedora que busca promover o desenvolvimento econômico e criar ambientes favoráveis para os negócios.
Rossetto também enfatiza a realização de cursos sobre Mecânica Básica de Automóveis e Manutenção de Máquinas Industriais. Essas capacitações são custeadas pela Administração Municipal, em parceria com a CDL/Associação Empresarial, o Núcleo das Indústrias e realizadas pelo Senai.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Oficinas marcam abertura do ano letivo do Programa União Faz a Vida em Três Palmeiras03/03/22   O Programa União Faz a vida (PUFV), realizado no município de Três Palmeiras/RS, pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abriu o ano letivo com algumas oficinas no mês de fevereiro (dias 10, 23 e 24). As atividades tiveram por objetivo promover a vivência prática da metodologia do......

Voltar para (Blog)