Manejo da linhagem em lotes comerciais é tema de Simpósio da ACAV
O gerente de serviços técnicos da Aviagen no Brasil, Marco Aurélio Romagnole de Araujo (Foto: divulgação).
Quais as principais práticas de manejo para atingir o máximo nível em saúde, bem-estar e desempenho das matrizes? Como maximizar o potencial produtivo das aves e manter a empresa rural competitiva? O que são requisitos de ambiência e como os detalhes da qualidade do ar interferem no ciclo de vida da ave? De que maneira implementar programas de vacinação para ampliar a biossegurança?
Para esclarecer dúvidas e atualizar conhecimentos sobre os pontos-chaves para o manejo da linhagem (Ross), o gerente de serviços técnicos da Aviagen no Brasil, Marco Aurélio Romagnole de Araujo, ministrará palestra durante o 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição. O evento será realizado no período de 29 a 31 de agosto no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis.
Ao todo serão 24 horas de conteúdo e debate sobre os assuntos de maior relevância da atualidade na avicultura industrial, além da apresentação das mais recentes inovações. A expectativa é reunir 1.100 participantes durante os três dias de Simpósio Técnico, integrando especialistas e profissionais ligados ao setor avícola em busca de capacitação sobre as melhores práticas produtivas.
Marco Aurélio conduzirá a temática de manejo da linhagem no dia 31 de agosto (quinta-feira), das 15 horas às 15h30, no Bloco Manejo (Genéticas). Desde 2012 é responsável pela equipe de especialistas que prestam suporte técnico a todos os clientes no Brasil. Ele é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduado em Avicultura pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e tem MBA com ênfase em Avicultura pela Spei-Didatus.
Iniciou suas atividades no setor avícola com pesquisa em produção e saúde animal na Universidade Estadual de Londrina. Há 28 anos atua em empresas como Sadia (BRF) e Avícola Pato Branco, inicialmente como médico veterinário sanitarista e, posteriormente, como gerente geral de produção.
INSCRIÇÕES
O Simpósio Técnico é referência nacional em atualização tecnológica e integração setorial. O presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Ricardo Castellar de Faria, destaca que o evento contribui com a jornada em busca da eficiência, da biosseguridade e da construção de cadeias produtivas cada vez mais sólidas.
As vagas são limitadas. A inscrição para o evento está no último lote e pode ser feita pelo site https://acav.quemvai.com.br/. O valor de investimento para profissionais é de R$ 550,00 e, para estudantes, de R$ 300,00.
São patrocinadores do Simpósio Técnico da ACAV: MSD Saúde Animal, Aviagen/Ross, Cobb, Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Boehringer Ingelheim, Adisseo, Salmix, Phibro, Vaxxinova, Ceva, Zoetis, Petersime, Vaccinar, Hubbard, Coopermaq, Vencomatic Group, Embritech, Elanco, Kemin, Plasson, Inata Biológicos, Cinergis Saúde e Nutrição Animal, Agroceres Multimix, DSM, Trouw Nutrition, Nutron/Cargill, Oligo, Sanovo e Yamasa.
Mais informações estão disponíveis no instagram.com/acavsc.
Veja também
Associação Catarinense de Imprensa lança campanha e apresenta diretoria05/Abr/202105/04/21há 4 anos Segunda-feira, 05 de Abril de 202105/04/2021A Associação Catarinense de Imprensa lança nesta quarta-feira (7) uma campanha de valorização do jornalismo. Com o mote "24 horas na vida de um jornalista", a campanha tem roteiro e criação da OneWg e produção e edição da Latina Filmes. O lançamento será remoto, pelo canal de YouTube da entidade......
Produtores rurais do oeste terão 28 oportunidades de qualificação gratuitas em fevereiro27/Jan/202227/01/22há 3 anos Quinta-feira, 27 de Janeiro de 202227/01/2022O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove no mês de fevereiro 28 cursos gratuitos para produtores e......
Inovações na confecção esportiva20/Mai/202020/05/20há 5 anos Quarta-feira, 20 de Maio de 202020/05/2020Permanecer parada esperando os reflexos da crise econômica ou pensar estratégias para auxiliar as pessoas a conviver com a pandemia. Duas opções que direcionam para caminhos opostos da gestão de um negócio. Ao escolher......