Postado em 14 de Dezembro de 2020 às 16h04

Live ensina como destinar parte do Imposto de Renda para projetos locais

Evento é promovido pela ACIC Chapecó, por meio do Portal Social, nesta terça-feira (15), às 11 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da entidade

Como destinar parte do valor dos impostos para o desenvolvimento de projetos regionais? A resposta estará na live do Portal Social da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta terça-feira (15), às 11 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da ACIC: youtube/acichapeco. Participarão os sócios da Incentive, Mariana Kadletz e Raphael de Aguiar Ribeiro e o presidente da ACIC Nelson Eiji Akimoto.
O Portal Social divulga projetos sociais e culturais, aproximando empresas, entidades e profissionais que elaboram as propostas. Na plataforma são cadastrados projetos do terceiro setor de Chapecó e região, nas áreas da cultura, educação, esportes e saúde. O endereço para acesso é o www.portalsocialacic.com.br. A intenção é fortalecer a cultura de doação de parte do Imposto de Renda, tanto de empresas como de pessoas físicas.
Até o último dia útil de cada ano as empresas podem redirecionar parte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para projetos incentivados das áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência.
Podem fazer uso dos mecanismos de incentivos fiscais federais as empresas que tenham como regime de tributação o Lucro Real. As empresas podem destinar até 9% do Imposto de Renda e as pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda quando feito na modalidade completa, com um percentual específico para cada lei de incentivo fiscal.
Os valores podem ser destinados para propostas inscritas na Lei Rouanet/Audiovisual, no Fundo da Infância e Adolescência (FIA), no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), na Lei de Incentivo ao Esporte e no Fundo Nacional do Idoso.
            O Portal Social tem como patrocinadores institucionais o BRDE, o Sicoob MaxiCrédito, o Sicredi e a Unimed Chapecó, apoio da Saphir, da Scolari Soluções Criativas e do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont).

Veja também

Santa Catarina amplia em 12% as exportações de carnes em 201911/04/19 Santa Catarina encerra o primeiro trimestre de 2019 com aumento de 12% nas exportações de carne suína e de frango. O estado consolida sua presença internacional e amplia as vendas para os mercados mais competitivos. De janeiro a março, o agronegócio catarinense embarcou 325,9 mil toneladas de carnes, faturando mais de US$ 588,9 milhões.   A alta nos......

Voltar para (Blog)