Postado em 25 de Novembro às 15h20

Kellanova e SENAI formam as primeiras turmas do Projeto TOK

 

Iniciativa conjunta celebra a conclusão do Módulo I e Módulo II e destaca a importância da capacitação contínua para operadores industriais

Turma do Módulo I Matutino. (Foto: Divulgação)

Setenta e cinco colaboradores da Kellanova concluíram os primeiros Módulos do Projeto TOK – Técnicos Operacionais Kellanova. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A formatura simboliza o ponto de partida de uma jornada de qualificação voltada à excelência operacional, à segurança e ao protagonismo no ambiente industrial.
Com uma estrutura composta por três módulos, o que totaliza 380 horas de formação, o projeto tem o propósito de transformar o papel do operador industrial, ampliar a sua autonomia e estimular o senso de responsabilidade nos processos produtivos. A trilha contempla conteúdos técnicos essenciais, elementos de máquinas, metrologia, saúde e segurança do trabalho, ferramentas de qualidade, além de conhecimentos de pneumática e elétrica.
Durante os Módulos, os participantes desenvolveram competências voltadas à manutenção autônoma, que uniu a teoria e prática em laboratório. O conteúdo abordado foi estruturado para fortalecer a cultura de melhoria contínua na Kellanova e preparar os colaboradores para desafios cada vez mais complexos no setor industrial.
Mais do que um programa de capacitação, o Projeto TOK representa uma estratégia de desenvolvimento humano. Ao todo, 211 operadores dos níveis I e II se inscreveram no projeto.
O gerente executivo do SENAI Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti, comentou sobre a satisfação da instituição em colaborar com a iniciativa. “Estamos muito felizes em poder contribuir com essa grande empresa por meio de um programa que visa qualificar e aumentar a produtividade dos colaboradores. A ação atende diretamente às necessidades da operação, ao mesmo tempo em que incorpora novas tecnologias e proporciona oportunidades de crescimento profissional dentro da própria organização”, afirmou.
Para Juliana França, Gerente Sênior de Recursos Humanos para Kellanova, "O Projeto TOK é muito mais do que um programa de capacitação técnica; ele representa nosso compromisso com o desenvolvimento humano e com a valorização dos nossos talentos. Ao oferecer uma trilha estruturada de aprendizado, que une teoria e prática, estamos preparando nossos colaboradores para atuar com excelência, segurança e autonomia. Investir em qualificação é investir no futuro da nossa operação e no crescimento das pessoas que fazem parte dela."
O Projeto TOK reafirma o compromisso da Kellanova com a qualificação contínua e o desenvolvimento de seus colaboradores, preparando-os para enfrentar os desafios da indústria com excelência e segurança. Ao investir em conhecimento técnico e em competências que fortalecem a autonomia e o protagonismo, a empresa consolida sua cultura de melhoria contínua e garante um futuro mais inovador e sustentável para toda a operação.

Veja também

Mexilhões cultivados em Porto Belo estão liberados para o consumo28/08/19 Os cultivos de mexilhões, vieiras e berbigões do município de Porto Belo estão desinterditados. Nesta terça-feira, 27, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural liberou a retirada, a comercialização e o consumo destes animais e seus produtos, inclusive nos costões e na beira de praia nas localidades de Ilha João da Cunha,......

Voltar para (Blog)